ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Semana começa com calor em MS, mas chuva pode chegar na sexta-feira

Anny Malagolini | 09/07/2016 15:44

Apesar do inverno, os termômetros no começo desta semana em Mato Grosso do Sul devem continuar em alta e a umidade relativa do ar na casa dos 20%. Mas de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a chuva pode chegar na sexta-feira em todo o estado.

A estação no estado tem apresentado estiagem, são pelo menos 30 dias sem chuva em algumas regiões do estado e, consequentemente, ocorreu à queda da umidade relativa do ar.

A semana em Campo Grande deve começar com termômetros marcando até 30ºC. Deve haver predomínio do sol até quarta-feira, mas com a chegada de uma nova frente feira, o clima pode mudar e trazer chuva.

Em Corumbá, região oeste do estado, a previsão é semelhante: Os próximos dias devem ser marcados pelo calor acima dos 30ºC e, na sexta-feira, pode chover e cair a temperatura.
A reviravolta climática deve ser antecipada em algumas cidades, como em Dourados, na região sul. Na cidade, a chuva deve chegar na quinta-feira, e junto com ela deve ocorrer a queda de temperatura. A mínima prevista para a cidade é 11ºC.

No município de Maracaju, a semana começa com a máxima de 30ºC, mas a partir de quinta-feira, com a chegada da chuva, os termômetros podem cair para 14ºC.

Nos siga no Google Notícias