A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

02/07/2018 15:24

Semana em MS terá tardes de névoa seca e baixa umidade do ar

Inmet aponta que alta pressão sobre a região impede a formação de chuva no Estado, pelo menos, até o fim da semana

Humberto Marques
Semana na Capital terá céu claro e baixa umidade do ar. (Foto: Paulo Francis)Semana na Capital terá céu claro e baixa umidade do ar. (Foto: Paulo Francis)

Os efeitos de um sistema de alta pressão sobre a maior parte de Mato Grosso do Sul impedem a formação de nuvens de chuva e devem favorecer o aparecimento de névoa seca e de níveis de umidade do ar próximos a 20%. O alerta partiu do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que prevê o enfraquecimento do fenômeno climático apenas no final da semana.

Conforme nota do instituto, o Pantanal e o sudoeste do Estado devem apresentar situação um pouco diferente nesta terça-feira (3), com céu nublado mas sem previsão de chuva –por conta do deslocamento de uma alta polar do Paraguai e da Bolívia rumou ao sul do país, alterando o clima no sudeste de São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

Na quarta-feira (4), os efeitos serão sentidos no sudoeste e sul de Mato Grosso do Sul. Nesse mesmo dia, a instabilidade segue para o norte do Brasil. A previsão é de temperaturas amenas ao amanhecer e elevadas à tarde, quando também ocorrerão índices de umidade do ar entre 25% e 20% –podendo agravar problemas respiratórios e aumentar o risco de queimadas.

Névoa – O Inmet aponta que, nesta terça-feira, a maior parte do Estado terá céu de claro a parcialmente nublado pela manhã e à noite, com névoa seca durante a tarde –exceto no Pantanal, onde o céu fica parcialmente nublado durante todo o dia. As condições climáticas devem permanecer semelhantes até sexta-feira (6).

Em Campo Grande, a umidade do ar deve varia entre 50% e 20% no período, com temperaturas de 16ºC a 30ºC. No Estado, a variação nos termômetros será de 17º a 32ºC, com umidade máxima entre 80% e 70% no Pantanal, Sul e Sudoeste e mínimas entre 30% e 20%.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions