ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Meio Ambiente

Semana será de pancadas de chuva, mas calorão não dá trégua e máxima chega a 34C

Mirian Machado | 05/01/2019 14:10
Céu nublado de Campo Grande neste sábado (5) (Foto: Henrique Kawaminami)
Céu nublado de Campo Grande neste sábado (5) (Foto: Henrique Kawaminami)

A semana pode iniciar com pancadas de chuva e trovoadas em áreas isoladas de Mato Grosso do Sul. Apesar de poder ocorrer principalmente no período da tarde, que é quando o calor é maior, as temperaturas permanecerão altas, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A Umidade relativa do ar continua próxima dos 40%. A partir de terça-feira (8) as chuvas ocorrem de forma ainda mais isolada.

Apesar da chuva, o calorão não dá trégua e a temperatura máxima chega aos 34°C no Estado. Em Campo Grande, o domingo deve ser ameno, as temperaturas caem um pouco para 29°C e a umidade relativa do ar também pode melhorar chegando a 70%.

Esse clima se estende até pelo menos quarta-feira (9). O mesmo ocorre na região do Pantanal, amanhã (6) deve chover a partir do período da tarde mas continuará quente. A máxima chega aos 34°C.

O Inmet emitiu um alerta para possível acúmulo de chuva. O alerta foi emitido para a Capital e também para Água Clara, Vicentina, Três Lagoas, Taquarussu, Santa Rita Do Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Rio Brilhante, Porto Murtinho, Ribas Do Rio Pardo, Ponta Porã, Paranhos, Nioaque, Nova Alvorada Do Sul, Novo Horizonte Do Sul, Mundo Novo, Naviraí, Juti e Laguna Carapã.

Maracaju também além de Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Fátima Do Sul, Glória De Dourados, Guia Lopes Da Laguna, Iguatemi, Douradina, Dourados, Eldorado, Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dois Irmãos Do Buriti, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica e Antônio João.

Nos siga no Google Notícias