A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018

25/07/2018 13:15

Seminário vai discutir uso de energia solar para diminuir custos de empresas

Leonardo Rocha
Workshop empresarial quer apresentar dados sobre energia solar (Foto: Divulgação - Senai)Workshop empresarial quer apresentar dados sobre energia solar (Foto: Divulgação - Senai)

Seminário vai discutir alternativas para baratear custos de empresas, colocando como alternativa a utilização de “energia solar”. O evento será realizado amanhã (26), a partir das 19h, em Corumbá, cidade que fica a 419 km de Campo Grande. Está sendo organizado pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

O evento vai tratar da chamada “energia fotovoltaica”, que aparece como alternativa para diminuir custos e gastos com luz, sendo já usada em diversas áreas, como empresas e escolas. O workshop empresarial conta com a parceria da Associação Comercial e Empresarial de Corumbá e vários outros sindicatos.

“Entre as principais vantagens para se instalar as placas de energia fotovoltaica, a maior delas é a queda brusca nos valores. Além disso, hoje a instalação é mais fácil e mais rápida”, disse o consultor de comercialização de energia do Senai, Sebastião Dussel. Ele ponderou que esta redução nos custos pode aumentar a competitividade das empresas.

Ele disse que existe uma “elevada carga tributária” na cobrança da energia elétrica, com constantes mudanças na tarifa. “Também tem a questão ambiental”. O consultor disse que a expectativa para este ano é que haja um crescimento de 30% em relação a implantação deste modelo em todo Brasil. “Nos últimos anos houve um ‘boom’ na implantação de plantas fotovoltaicas, gerando 20 mil novos empregos diretos e indiretos em todo o Brasil”.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions