ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Seminário vai discutir uso de energia solar para diminuir custos de empresas

Leonardo Rocha | 25/07/2018 13:15
Workshop empresarial quer apresentar dados sobre energia solar (Foto: Divulgação - Senai)
Workshop empresarial quer apresentar dados sobre energia solar (Foto: Divulgação - Senai)

Seminário vai discutir alternativas para baratear custos de empresas, colocando como alternativa a utilização de “energia solar”. O evento será realizado amanhã (26), a partir das 19h, em Corumbá, cidade que fica a 419 km de Campo Grande. Está sendo organizado pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

O evento vai tratar da chamada “energia fotovoltaica”, que aparece como alternativa para diminuir custos e gastos com luz, sendo já usada em diversas áreas, como empresas e escolas. O workshop empresarial conta com a parceria da Associação Comercial e Empresarial de Corumbá e vários outros sindicatos.

“Entre as principais vantagens para se instalar as placas de energia fotovoltaica, a maior delas é a queda brusca nos valores. Além disso, hoje a instalação é mais fácil e mais rápida”, disse o consultor de comercialização de energia do Senai, Sebastião Dussel. Ele ponderou que esta redução nos custos pode aumentar a competitividade das empresas.

Ele disse que existe uma “elevada carga tributária” na cobrança da energia elétrica, com constantes mudanças na tarifa. “Também tem a questão ambiental”. O consultor disse que a expectativa para este ano é que haja um crescimento de 30% em relação a implantação deste modelo em todo Brasil. “Nos últimos anos houve um ‘boom’ na implantação de plantas fotovoltaicas, gerando 20 mil novos empregos diretos e indiretos em todo o Brasil”.

Nos siga no Google Notícias