ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Sinfonia da Sobrevivência: filme de cenas usadas na novela Pantanal faz vaquinha

Equipe registrou operações de voluntários e bombeiros para salvar a vida dos animais e tentar controlar o fogo

Gabriela Couto | 26/08/2022 10:45

Impossível não se sensibilizar com o trailer do documentário “Sinfonia da Sobrevivência”, produzido durante os incêndios de 2020 e 2021 no Pantanal. O material é dirigido pelo fotógrafo Michel Coeli, que acompanhou de perto as operações de voluntários e bombeiros para salvar a vida dos animais e tentar controlar o fogo da região.

No entanto, o responsável pelas imagens que chocaram o mundo e que inclusive foram usadas na novela “Pantanal", viralizando milhões de menções, precisa de ajuda para terminar o trabalho.

Como a gravação ocorreu de forma voluntária e independente com os custos inicias arcados pelo próprio Michel, uma vaquinha foi aberta para concluir os 80 minutos de documentário. Para ajudar clique aqui.

A meta é arrecadar R$ 25 mil nos próximos 40 dias. Até o momento menos de 50 pessoas fizeram doações e menos de R$ 10 mil foram arrecadados. O recurso será fundamental para pagar os custos de finalização de estúdio de mixagem de som, trilha sonora, desenho sonoro e colorização. Além disso, o dinheiro doado será usado para a inscrição em festivais de cinema pelo mundo.

O documentário propõe ao espectador uma reflexão sobre a relação do homem com o meio ambiente, em especial ao Pantanal e seu ecossistema, os grandes personagens do filme.

O filme ainda retrata os dramas vividos pelas equipes e pelos animais, como as onças Amanaci e Ousado, que tiveram as patadas gravemente feridas. A partir de cenas reais, o filme mostra a destruição de parte do bioma pantaneiro provocada pela exploração agropecuária e também pelo reflexo do desmatamento da Floresta Amazônica.

Nos siga no Google Notícias