ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Sol e máxima de 36ºC são esperados para o fim de semana em MS

Amanda Bogo | 17/02/2017 13:03
Céu ensolarado na região central de Campo Grande nesta sexta-feira (Foto: Alcides Neto)
Céu ensolarado na região central de Campo Grande nesta sexta-feira (Foto: Alcides Neto)

O fim de semana em Mato Grosso do Sul será de sol e calor, com máximas de 36ºC, segundo informou o Inmet (Insituto Nacional de Meteorologia).

De acordo com o instituto, as pancadas de chuva serão isoladas e passageiras, especialmente na região central e no norte do Estado. A mínima tanto para o sábado (18) quanto para o domingo (19) será de 20ºC. O calor deverá chegar aos 36ºC.

Início de semana - A condição climática permanecerá pelo menos até o início da próxima semana. A instabilidade é esperada para o centro e sudoeste em Mato Grosso do Sul na segunda-feira (20) e para a região oeste na terça-feira (21). Os termômetros registram temperaturas entre 21ºC e 37ºC, e 20ºC e 37ºC, respectivamente. 

Horário de Verão - Termina no próximo domingo o horário de verão. Os relógios devem ser atrasados em uma hora nas regiões sul, sudeste e centro-oeste do país a meia noite.

O objetivo da medida, adotada no Brasil desde 1931, é proporcionar uma economia de energia para o país, com menor consumo no horário de pico (entre as 18h e as 21h), pelo aproveitamento maior da luminosidade natural.

Nos siga no Google Notícias