ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Tempo instável e risco de temporais em todo o MS nesta segunda-feira

Segundo o Inmet, a mínima para essa segunda-feira é de 21°C e a máxima pode chegar aos 34°C

Liniker Ribeiro | 18/12/2017 06:39
Tempo nublado em Campo Grande na manhã de hoje (Foto: André Bittar)
Tempo nublado em Campo Grande na manhã de hoje (Foto: André Bittar)

Tempo continua instável em Mato Grosso do Sul, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), nesse começo de semana. Para hoje (18), a previsão é de chuva para todo o Estado, principalmente na parte da tarde, e a qualquer hora do dia na região sul. O calor e a umidade favorecem pancadas de chuva, com chances de trovoadas e temporais.

O tempo nublado, com possibilidades de chuva, é resultado do avanço de uma frente fria ao sul do continente, direcionando o transporte de calor e umidade. Por conta da mudança no tempo, as temperaturas sofrem uma pequena queda, mas o calor continua a predominar.

Segundo o Inmet, a mínima para essa segunda-feira é de 21°C e a máxima pode chegar aos 34°C.

Em Campo Grande, o domingo foi chuvoso, após dias de predomínio de sol. Por volta das 15h, um temporal alagou ruas e provocou prejuízos na cidade. Pelas redes sociais, o Campo Grande News recebeu relatos de chuvas fortes em diferentes regiões da cidade – como no Estrela do Sul e Chácara dos Poderes, na região norte da cidade, e Campo Alto, no sul.

Na região do Jardim Noroeste, na saída para Três Lagoas, uma família ficou presa por alguns minutos no veículo por conta da enxurrada. Os bombeiros foram até o local, mas não conseguiram transpor uma área alagada. A equipe teve de esperar por um veículo 4X4 para seguir até o ponto de socorro, mas tudo já havia sido normalizado.

Hoje, a previsão é tempo nublado pela manhã e pancadas de chuva, com previsão de temporal, à tarde. A mínima na Capital fica entorno dos 22°C, enquanto a máxima não passad dos 29°C.

Diferente do registrado ontem, o dia hoje promete ser de chuva a qualquer hora do dia em Bonito. Por lá os termometros entre 22°C e 34°C. A previsão é de que essas mesmas temperaturas se repitam nos municípios de Dourados e Ponta Porã.

Nas regiões leste e norte, a manhã será de sol entre nuvens pela manhã e pancadas de chuva na parte da tarde. Em Três Lagoas, Água Clara, Ribas do Rio Pardo e Cassilândia, a mínima será de 23°C, com máxima de 31°C.

No Pantanal, a chuva também só deve atingir as cidades de Miranda, Aquidauana e Corumbá, à tarde. Nesses municípios a previsão é de calor, com temperaturas entre 23°C e 33°C.

Nos siga no Google Notícias