ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEGUNDA  17    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

Tempo quente e seco predominam neste domingo ensolarado

Na Capital, os termômetros devem ficar na casa dos 35ºC e não há previsão de chuva

Por Viviane Oliveira | 05/05/2024 07:01
Amanhecer com céu aberto na região do Bairro Monte Castelo (Foto: Marcos Maluf)
Amanhecer com céu aberto na região do Bairro Monte Castelo (Foto: Marcos Maluf)

O domingo em Campo Grande amanheceu com céu aberto e previsão para Mato Grosso do Sul no decorrer do dia é de tempo quente, seco, com sol, poucas nuvens e calor de 39ºC na região do Pantanal.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), são esperadas altas temperaturas, que tendem a ficar acima da média para o período, e baixos índices de umidade relativa do ar entre 25-45%. Essa situação meteorológica ocorre devido a atuação de uma alta pressão atmosférica.

Ainda de acordo com o Cemtec, este sistema meteorológico atua como um bloqueio atmosférico, inibindo a formação de nuvens e chuvas em grande escala. Aliado a este sistema, os ventos intensificam o ar quente e seco sobre o Estado.

Na Capital, o dia será de poucas nuvens no céu com temperatura máxima de 35ºC. Em Chapadão do Sul, a máxima será de 35ºC, em Miranda, São Gabriel do Oeste, Ponta Porã e Selvíria 36ºC, em Bataguassu, Água Clara, Três Lagoas, Dourados e Rio Brilhante 37ºC, em Rio Verde de Mato Grosso, Aquidauana e Coxim 38ºC, em Sonora, Corumbá e Porto Murtinho 39ºC.  O Estado está sob uma onda de calor com temperaturas 5ºC acima da média.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias