ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Temporal atingiu pelo menos oito cidades de MS, informa Defesa Civil

Com fortes ventos, os registros reportados ao órgão são de casas destelhadas, queda de árvores, ruas alagadas e queda de energia

Guilherme Henri | 19/10/2018 09:48
Telhas quebradas em rua de Taquarussu (Foto: Direto das Ruas)
Telhas quebradas em rua de Taquarussu (Foto: Direto das Ruas)

O temporal de ontem (18) afetou pelo menos oito cidades de Mato Grosso do Sul, informou a Defesa Civil Estadual. Com fortes ventos, os registros reportados ao órgão são de casas destelhadas, queda de árvores, ruas alagadas e queda de energia.

Conforme o coordenador, coronel Fábio Catarinelli, ainda nesta manhã (19) os municípios ainda reportam os estragos. Até o momento atualizaram informações: Bataguassu, Taquarussu, Sete Quedas, Ivinhema, Selvíria, Paranaíba, Aquidauana e Anaurilândia.

"Na próxima semana enviaremos equipes as municípios que reportarem mais estrados para dare suporte as equipes da Defesa Civil municipais", afirma o coordenador.

Árvore caída em Três Lagoas (Foto: JP News)
Árvore caída em Três Lagoas (Foto: JP News)

Na divisa com o Estado de São Paulo, em Três Lagoas, o temporal de ontem derrubou pelo menos 10 árvores. Na região sul, em Sete Quedas, os ventos atingiram 75 quilômetros por hora e a chuva o acumulado de 57 milímetros.

Entre as cidades atingidas que ainda não reportaram oficialmente os danos, está Iguatemi. No município o vento também atingiu 70 quilômetros por hora e a chuva 40 milímetros.

Conforme o meteorologista da Uniderp, Natalio Abraão, também foram registradas fortes rajadas de vento em Angélica (58 km/h), Fátima do Sul (65 km/h), Itaquiraí (67 km/h) e Ivinhema (72 km/h).

Em Nova Andradina, um vendaval derrubou placa de obra e cobriu parte da cidade com poeira. Já em Taquarussu, o mesmo fenômeno destelhou um recinto de eventos. As telhas quebradas ficaram espalhadas pela rua.

Vendaval em Nova Andradina derrubou placa de obra (Foto: Direto das Ruas)
Vendaval em Nova Andradina derrubou placa de obra (Foto: Direto das Ruas)

Além disso, o Governo de Mato Grosso do Sul decretou emergência por causa da chuva em Caarapó, Bandeirantes e Jardim. O documento está no Diário Oficial do Estado de quinta-feira (18).

Próximos dias – Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a partir de amanhã (20), as instabilidades diminuem, mas os ventos se intensificam. Haverá maior variação de nebulosidade ao longo do dia. As pancadas de chuva e trovoadas ficam mais isoladas e se concentram na faixa oeste/norte, principalmente no período da tarde e início de noite.

Nos siga no Google Notícias