ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Terceiro ecoponto para descarte de resíduos abre amanhã no Nova Lima

Equipamentos vão receber descarte da construção civil, resíduos eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis, galhos e podas

Viviane Oliveira | 06/02/2019 12:02
a Rua Galdino Afonso Vilela, no Bairro Nova Lima, na saída para Cuiabá (Foto: divulgação/prefeitura)
a Rua Galdino Afonso Vilela, no Bairro Nova Lima, na saída para Cuiabá (Foto: divulgação/prefeitura)

Será inaugurado às 9h de amanhã (7), o Ecoponto Nova Lima, localizado na Rua Pacajus, nº 194, no Bairro Nova Lima, na saída para Cuiabá, em Campo Grande. Esse é o terceiro ecoponto dos cinco que serão instalados na capital. Os equipamentos vão receber resíduos  sólidos como descarte da construção civil, resíduos eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis, galhos e podas.

Segundo o chefe de divisão de Saneamento Ambiental da Planurb (Instituto Municipal De Planejamento Urbano), Aurimar Filho, no ano passado foram coletados nos Ecopontos Panamá e Noroeste, 2.567,84 toneladas de resíduos. “O Ecoponto Panamá recebeu entre março e dezembro, uma média diária de 40 pessoas, com picos em dezembro de mais de 100 moradores por dia. Já o Ecoponto Noroeste recebeu entre agosto e dezembro, uma média diária de 15 usuários”, disse. 

Durante a semana de inauguração dos ecopontos são realizadas ações de educação ambiental no bairro e no entorno, para levar informações à população sobre a importância desses equipamentos. A estrutura do Ecoponto Nova Lima, que vai funcionar das 8h às 18h de segunda a sábado, receberá o descarte de resíduos de pequenos volumes, contará com três caixas para o recebimento de entulho; uma caixa para o recebimento de resíduos eletroeletrônicos, uma caçamba para o recebimento de podas de galhos e uma para móveis. O local será equipado com sete estruturas de LEVs (Local de Entrega Voluntária). 

Ecopontos - O Ecoponto Panamá está localizado na Rua Sagarana com a Avenida José Barbosa Hugo Rodrigues, no Bairro Panamá. Já o Ecoponto Noroeste localiza-se na Rua Piraputanga esquina com Guarulhos, no Bairro Noroeste. O funcionamento dessas instalações é de segunda a sábado, das 8h às 18h.

Nos siga no Google Notícias