ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Meio Ambiente

Três meses depois, inquérito sobre corte de ipê é encerrado sem culpados

Viviane Oliveira | 25/02/2013 16:29
A poda radical foi feita em novembro do ano passado. (Foto: Simão Nogueira)
A poda radical foi feita em novembro do ano passado. (Foto: Simão Nogueira)
O ipê que ficou famoso após ser "mutilado" voltou a encobrir o painel de publicidade. (Foto: Luciano Muta)
O ipê que ficou famoso após ser "mutilado" voltou a encobrir o painel de publicidade. (Foto: Luciano Muta)

Depois de três meses, a delegada da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e Proteção ao Turista) Rozeman Geise Rodrigues de Paula, concluiu o inquérito sem culpados da poda dos galhos do ipê da rotatória das avenida Mato Grosso com a Via Parque, em Campo Grande.

A suspeita gerada à época é de que a poda foi feita para dar visibilidade ao painel de LED instalado num terreno em frente à rotatória. Imagens do circuito de segurança da construtora Plaenge flagraram a poda irregular do ipê, mas ninguém foi identificado.

De acordo com a delegada, o inquérito, que não foi conclusivo, será encaminhado ainda hoje para a justiça, que vai analisar as provas e indicar quem foi o culpado. “O resultado do laudo mostra que em apenas um ângulo a planta prejudicava o painel de LED instalado no terreno em frente à rotatória”, disse.

O proprietário da empresa Led’s Mídia, dona do equipamento nega que tenha sido responsável pelo procedimento. Rozeman explicou que as equipes da Polícia foram até o aterro sanitário para saber se alguém havia presenciado a chegada do caminhão com os galhos do ipê, mas nada foi encontrado.

O vídeo de quase cinco minutos de duração mostra um caminhão amarelo parado sobre a rotatória, no cruzamento das avenidas e em seguida sai carregado com material, que aparentam ser galhos do ipê já podado. “Até eu parei vários caminhões na rua de cor amarela, mas não conseguimos identificar o veículo que fez o recolhimento dos galhos”, afirma Rozeman.

Na época o corte do ipê gerou indignação entre os internautas e até uma placa foi colocada na rotatória em frente a arvore, como forma de protesto. O cartaz trazia a mensagem de “Aquele outdoor me mutilou. Buzine pela vida!”.

Nos siga no Google Notícias