Shih-tzu com medo de trovões é encontrado durante temporal e procura pelo tutor
Cachorro foi resgatado na última quarta-feira (12), no Parque dos Poderes, em Campo Grande
Um cachorro da raça shih tzu foi encontrado na tarde de quarta-feira (12), perambulando enquanto chovia em Campo Grande. O animal, que tem medo de chuva e trovão, está sob tutela de uma servidora pública que mora na região do Parque dos Poderes. O cão está com uma gravata de pet shop e não utiliza coleira de identificação.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um cachorro da raça shih tzu foi encontrado durante um temporal em Campo Grande, na região do Parque dos Poderes. O animal, que demonstra medo de chuva e trovões, está sob os cuidados da servidora pública Otávia Gonçalves da Cunha, de 45 anos. O cão, que aparenta ser bem cuidado e está tosado, usa apenas uma gravata de pet shop, sem coleira de identificação. Quem tiver informações sobre o tutor do animal pode entrar em contato pelo telefone (67) 99289-9090.
Esse caso foi sugerido por uma leitora que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.
- Leia Também
- Há 3 anos Luna sumiu de hotel pet, mas Nária não cansa de procurar
- Transporte errado de pets no carro pode render multa e maus-tratos
A servidora pública Otávia Gonçalves da Cunha, de 45 anos, contou ao Campo Grande News que saiu em frente de seu condomínio após um período chuvoso e se deparou com o cachorrinho. "Ele estava todo molhado, aparentemente é bem cuidado e está tosado", disse ela.
Segundo Otávia, resolveu acolher o cachorro porque acredita que ele tenha um tutor. "Ele está tristinho, sentindo falta e também acredito que os donos estejam sentindo a falta dele. [...] Aparentemente, ele tem medo de chuva e de trovão", finalizou a servidora.
O cão possui pelagem branca e as orelhas com manchinhas pretas. Caso saiba quem é o tutor do animal, entre em contato com Otávia pelo telefone (67) 99289-9090.
Atenção:
Para proteger seu pet e garantir que ele volte para casa em segurança, é fundamental adotar medidas simples, mas eficazes:
Identificação é tudo!
- Coloque uma coleira com plaquinha de identificação, contendo nome do animal e telefone com DDD. É a forma mais rápida de garantir o retorno do pet em caso de fuga.
- Também há placas com QR code, que devem ser colocadas nas coleiras. Quando escaneadas, mostram informações dos responsáveis.
- Registre com chip. O microchip é uma forma segura e permanente de identificação e pode ser lido por clínicas e abrigos.
- Mantenha uma foto atualizada. Se o pet se perder, será mais fácil divulgá-lo em redes sociais e grupos de busca.


