"Centro-Oeste carrega o Brasil nas costas" diz Ciro Gomes em visita na Câmara

Na Câmara Municipal de Campo Grande, após visita a sede do PDT Mato Grosso Sul, nesta quinta-feira (18), o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), disse que a região Centro-Oeste está “carregando o Brasil nas costas”.
Para o ex-governador, o Centro-Oeste é um eixo do centro da economia do País e que é “muito desrespeitado por uma retórica das praias e das cidades do Sudeste”. Também comentou que a renda per capita já ultrapassou ao da região vizinha.
Hoje, a visita ocorre para encontro com o juiz federal Odilon de Oliveira, que lhe repassará informações sobre a região de fronteira. “Ele tem ideias muito interessantes, como de financiar os postos de Polícia Federal com dinheiro repatriado do tráfico”, comentou, ao utilizar a tribuna.
A visita na Câmara foi curta. Há pouco, Ciro Gomes seguiu para casa do vereador Odilon Oliveira (PDT), filho do juiz federal, onde almoçará.
Ainda na tribuna, ele voltou a comentar a situação do Brasil e que as soluções não devem ser adotadas “apressadamente”. Em entrevista coletiva na sede do partido, Ciro havia dito que a situação do presidente da República, Michel Temer (PMDB), é insustentável e o melhor seria o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) cassar seu mandato. Para ele, o Brasil atingiu o limite da tragédia.