A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

08/07/2014 13:26

CPI da Telefonia irá exigir medidas urgentes de operadoras em audiência

Leonardo Rocha
Deputados irão exigir medidas de operadoras de telefonia (Foto: Marcelo Victor)Deputados irão exigir medidas de operadoras de telefonia (Foto: Marcelo Victor)

A CPI da Telefonia irá se reunir com a operadoras Claro, Vivo, OI e Tim, em audiência marcada para amanhã (09), a partir das 14h, no plenário da Assembleia Legislativa. O presidente da comissão, o deputado Marquinhos Trad (PMDB), afirmou que será exigida medidas e mudanças urgentes no serviços das empresas em Mato Grosso do Sul.

“Estamos com a expectativa de apresentarmos já nesta audiência, uma minuta de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) das empresas com o MPE (Ministério Público Estadual), para que seja reduzido o sofrimento dos consumidores, com o serviço de baixa qualidade prestado”, destacou ele.

Segundo o presidente da CPI, as operadoras sempre se justificam dizendo que estão atendendo as exigências da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), com apresentação de metas que não correspondem a realidade.

“Enquanto eles dizem que a Anatel está satisfeita, temos muitos documentos e informações que os consumidores não tem a mesma opinião, tanto que as reclamações sobre as operadoras estão no topo da lista, só perdendo para o sistema financeiro”, apontou.

Participação – Além das operadoras, representantes do MPE, MPF e Defensoria Pública estarão nesta audiência para sejam expostas as reclamações e processos referentes aos consumidores. “O objetivo imediato é resolver a fragilidade de sinal, oferecer os devidos direitos aos consumidores e tornar os investimentos compatíveis as novas linhas”, ressaltou Marquinhos.

A CPI da Telefonia é formada pelos deputados Marquinhos Trad (PMDB), presidente, Carlos Marun (PMDB), vice-presidente, Mara Caseiro (PT do B), relatora, Marcio Monteiro (sub-relator) e Cabo Almi (PT). Entre as principais reclamações neste setor estão as ligações que caem de forma inesperada, os “apagões” quando não inicia as ligações e as cobranças indevidas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions