ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

CPI da Telefonia irá exigir medidas urgentes de operadoras em audiência

Leonardo Rocha | 08/07/2014 13:26
Deputados irão exigir medidas de operadoras de telefonia (Foto: Marcelo Victor)
Deputados irão exigir medidas de operadoras de telefonia (Foto: Marcelo Victor)

A CPI da Telefonia irá se reunir com a operadoras Claro, Vivo, OI e Tim, em audiência marcada para amanhã (09), a partir das 14h, no plenário da Assembleia Legislativa. O presidente da comissão, o deputado Marquinhos Trad (PMDB), afirmou que será exigida medidas e mudanças urgentes no serviços das empresas em Mato Grosso do Sul.

“Estamos com a expectativa de apresentarmos já nesta audiência, uma minuta de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) das empresas com o MPE (Ministério Público Estadual), para que seja reduzido o sofrimento dos consumidores, com o serviço de baixa qualidade prestado”, destacou ele.

Segundo o presidente da CPI, as operadoras sempre se justificam dizendo que estão atendendo as exigências da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), com apresentação de metas que não correspondem a realidade.

“Enquanto eles dizem que a Anatel está satisfeita, temos muitos documentos e informações que os consumidores não tem a mesma opinião, tanto que as reclamações sobre as operadoras estão no topo da lista, só perdendo para o sistema financeiro”, apontou.

Participação – Além das operadoras, representantes do MPE, MPF e Defensoria Pública estarão nesta audiência para sejam expostas as reclamações e processos referentes aos consumidores. “O objetivo imediato é resolver a fragilidade de sinal, oferecer os devidos direitos aos consumidores e tornar os investimentos compatíveis as novas linhas”, ressaltou Marquinhos.

A CPI da Telefonia é formada pelos deputados Marquinhos Trad (PMDB), presidente, Carlos Marun (PMDB), vice-presidente, Mara Caseiro (PT do B), relatora, Marcio Monteiro (sub-relator) e Cabo Almi (PT). Entre as principais reclamações neste setor estão as ligações que caem de forma inesperada, os “apagões” quando não inicia as ligações e as cobranças indevidas.

Nos siga no Google Notícias