ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Após anúncio de cargos, CPI da Telefonia define os critérios da investigação

Leonardo Rocha | 23/06/2014 12:53
Integrantes da CPI devem se reunir para definir critérios, presidência ficará com Marquinhos (Foto: Divulgação)
Integrantes da CPI devem se reunir para definir critérios, presidência ficará com Marquinhos (Foto: Divulgação)

Após a oficialização e anúncio dos cargos da CPI da Telefonia, os integrantes irão marcar reunião para definir os critérios da investigação, assim como sua estruturação e conduta de atuação, para que os trabalhos sejam iniciados.

Os nomes com seus respectivos cargos devem ser confirmados na próxima sessão (24), nesta terça-feira. O autor do pedido da investigação, o deputado Marquinhos Trad (PMDB), já revelou que em acordo com os demais integrantes, ficou decidido que ele ficará com a presidência, enquanto que a deputada Mara Caseiro (PT do B), irá fazer a relatoria.

Completando o grupo estão os deputados Carlos Marun (PMDB), Márcio Monteiro (PSDB) e Cabo Almi (PT). Como suplentes ficaram Maurício Picarelli (PMDB), Eduardo Rocha (PMDB), Amarildo Cruz (PT), Onevan de Matos (PSDB) e Márcio Fernandes (PtdoB).

Nesta primeira reunião já pode ser requisitado à presidência da Assembleia, tanto material para o trabalho, como pessoal necessário que ficará a disposição da investigação.

De acordo com Marquinhos, um dos objetivos desta CPI é descobrir os motivos dos sinais fracos, as causas da dificuldade de aparelhos atingirem os sinais e o investimento realizado no Estado, assim como se existem redes suficientes para atuação. “Faturas discutíveis, com sinal ineficiente, em ligações que caem no meio do diálogo, por isso decidimos propor a CPI”.

Nos siga no Google Notícias