ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

CPI da Telefonia já tem data para realização de seis audiências públicas

Ludyney Moura | 30/06/2014 13:50
Marquinhos Trad, presidente da CPI, quer descobrir os motivos da má qualidade nos serviços (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)
Marquinhos Trad, presidente da CPI, quer descobrir os motivos da má qualidade nos serviços (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)

O presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Telefonia da Assembleia Legislativa, deputado Marquinhos Trad (PMDB) definiu hoje a realização de seis audiências públicas para discussão da qualidade dos serviços telefônicos móveis em Mato Grosso do Sul.

“Queremos saber mais queixas dos consumidores e as providências que já foram tomadas”, afirmou Marquinhos a pouco. A primeira audiência está marcada já para amanhã às 15h, no plenarinho da Assembleia, com a participação do Procon (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor) e de representantes da Adec (Associação de Defesa dos Consumidores).

O parlamentar quer saber quais as principais reclamações dos usuários de telefonia para chegar a soluções práticas e eficientes, e destacou problemas de sinal das operadores de celular no Estado e o popular 'cai, cai' das ligações.

A segunda audiência será ainda nessa semana, na quinta-feira (3), no mesmo horário e local da anterior, com representantes da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul) e MPE (Ministério Público Estadual) e Defensoria Pública. “Queremos saber mais queixas dos consumidores e as providências que já foram tomadas”, destacou Trad.

As outras reuniões serão realizadas nos dias 9 de julho, com representantes das operadores Vivo e Claro, no dia 11 de julho, será a vez de ouvir a TIM e a OI, e a última será no dia 15 de julho com integrantes das concessionárias NET e GVT. Sempre às 15h na própria Casa de Leis.

No dia 17 de julho a CPI vai ouvir a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). “A agência é a responsável por fiscalizar as empresas, precisamos saber o que está acontecendo de errado, já que o setor da telefonia libera a lista de reclamações dos órgãos de defesa do consumidor”, disse o presidente da CPI.

A CPI é formada, além de Marquinhos, pelos deputados estaduais Mara Caseiro (PTdoB), Carlos Marun (PMDB), Cabo Almi (PT), Márcio Monteiro (PSDB). “As audiências serão abertas para todos e quem quiser participar será bem-vindo”, finalizou Marquinhos.

Nos siga no Google Notícias