ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Política

“Não foi apoio ao MDB”, diz Harfouche sobre ser vice de Simone Tebet

Promotor afirmou ainda que ao anunciar a aliança com o MDB estava "provisoriamente" dando apoio à senadora

Anahi Zurutuza | 14/08/2018 14:13
Harfouche e Simone ao anunciarem aliança durante convenção do MDB (Foto: Marina Pacheco/Arquivo)
Harfouche e Simone ao anunciarem aliança durante convenção do MDB (Foto: Marina Pacheco/Arquivo)

O PSC (Partido Social Cristão) anuncia ainda no início da tarde desta terça-feira (14) como deve disputar as eleições 2018 depois que a senadora Simone Tebet (MDB) desistiu da candidatura ao Governo de Mato Grosso do Sul.

O promotor Sérgio Harfouche chegou a falar em candidatura própria, mas no dia 4 de agosto, data final para a realização das convenções partidárias, o PSC decidiu pela aliança com o MDB e o estreante na política foi lançado como vice de Simone.

Mas, mais uma reviravolta está por vir. O MDB se articula para registrar chapa encabeçada pelo deputado estadual Junior Mochi e com Tânia Garib, ambos emedebistas, segundo adiantou o deputado Márcio Fernandes (MDB) ao Campo Grande News nesta manhã.

Agora, o PSC marcou coletiva de imprensa. O promotor não confirma qualquer possibilidade: sair candidato ao governo, ao Senado, abandonar o projeto do MDB ou a política.

Ele apenas voltou a dizer ao Campo Grande News que só deixaria o projeto de ser governador de lado por Simone Tebet. A frase dá a entender que MDB e PSC não devem mais entrar na disputa juntos.

“Eu não desisti [da candidatura ao Executivo estadual], mas o partido nacional entendeu que a gente precisava de estrutura. O meu apoio foi à Simone Tebet, nem foi apoio ao MDB, a André [Puccinelli]. Eu deixei bem claro que provisoriamente estava atendendo a um convite da senadora Simone”.

Comunicado - A senadora Simone Tebet comunicou a desistência da candidatura na noite de domingo (dia 12) por meio de nota oficial. Ela atribuiu a decisão à questão particular e afirmou que aceitou se candidatar, anteriormente, levada pela "emoção" após o pedido do ex-governador André Puccinelli, que está preso.

Nos siga no Google Notícias