ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Política

"Ou arrumo isso aqui ou vou embora", diz candidato do PTN ao registrar-se

Waldemar Gonçalves e Ricardo Campos Jr. | 15/08/2016 15:15
Aroldo Figueiró na sede do TRE, na tarde desta segunda (Foto: Alcides Neto)
Aroldo Figueiró na sede do TRE, na tarde desta segunda (Foto: Alcides Neto)

Se depender das promessas de campanha do candidato do PTN (Partido Trabalhista Nacional), Aroldo Figueiró, à Prefeitura de Campo Grande, o cenário político mudará bastante a partir das eleições deste ano. Além de prometer acabar com o que se refere ser “uma balbúrdia”, ele também fala em igualar o salário de professores ao do chefe do Executivo municipal.

“Quero colocar ordem nesta cidade, isso aqui está uma balbúrdia, não só a Prefeitura, mas o País está uma anarquia. Ou eu arrumo isso aqui ou eu vou embora”, falou à reportagem ao chegar no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) na tarde desta segunda-feira (15), último dia para registrar candidaturas.

O candidato do PTN não falou em projeções de gastos para a campanha. “Eu não vou gastar nada, tem que ver o que meus amigos estão dispostos a gastar”, disse ele, revelando que pedirá abertamente a participação financeira de terceiros.

Quanto à declaração de bens, não detalhou o que possui, mas falou que está declarando um total de R$ 250 mil. O vice de Aroldo na chapa é Tamotsu Mori, empresário que já atuou como representante da prefeitura nos distritos de Anhanduí e Rochedinho.

Com base nisto, inclusive, uma de suas propostas de governo é dividir Campo Grande em subprefeituras. É, segundo o candidato, parte de uma metodologia que garanta a participação popular na administração municipal.

Engenheiro civil e ex-diretor do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), cargo que ocupou em 1991, Figueiró ainda propõe que alguns professores ganhem o mesmo salário de prefeito. Nestes casos entrariam profissionais com mestrado e que dão aula em três períodos.

O salário do prefeito é, atualmente, R$ 20,4 mil. Para Figueiró, se não for possível equiparar o salário dos professores a este patamar, será necessário reduzir os vencimentos do chefe da Prefeitura.

Figueiró é o nono candidato a registrar candidatura a prefeito. A previsão é que 15 disputem o cargo.

Nos siga no Google Notícias