A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

15/05/2015 16:01

À espera de Marçal, Executiva suspende eleição do diretório municipal do PSDB

Helio de Freitas, de Dourados

A Executiva estadual do PSDB suspendeu a eleição do diretório municipal do partido marcada para esta sexta-feira em Dourados, a 233 km de Campo Grande. A decisão foi comunicada ao presidente da legenda no município, Maurício Peralta, em ofício encaminhado pelo presidente do diretório estadual, o deputado federal licenciado e secretário de Fazenda de Mato Grosso do Sul, Márcio Monteiro.

No documento, Márcio Monteiro afirma que a decisão de suspender a eleição do diretório municipal foi tomada após a análise de “questões e interesses pessoais internos existentes entre filiados em diversos municípios que momentaneamente dificultam a unidade partidária e prejudicam interesses maiores do partido”.

Apesar de manifestar reconhecimento pela “dedicação e trabalho” à frente do diretório municipal, Monteiro comunicou a Maurício Peralta que a partir de agora o PSDB de Dourados será conduzido por uma Comissão Provisória Municipal que ainda será designada.

Peralta informou nesta tarde que a decisão da executiva estadual é soberana e faz parte dos projetos de fortalecimento do partido. Entretanto, o Campo Grande News apurou que a medida foi tomada com o aval do governador Reinaldo Azambuja para facilitar as conversas para a filiação do ex-deputado federal Marçal Filho. Reinaldo lidera pessoalmente o movimento para tornar o PSDB mais forte para as eleições municipais nos principais colégios eleitorais sul-mato-grossenses.

Adiando a eleição do diretório municipal, o comando estadual do partido espera bater o martelo para a filiação de Marçal Filho e deixar em suas mãos o comando do PSDB na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

Na segunda-feira, Marçal confirmou ao Campo Grande News que vai deixar o PMDB e que já conversa com a legenda tucana. Ele deve ser o candidato do governador à prefeitura de Dourados em 2016.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions