ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Acusado de chefiar esquema, Giroto diz que investigação é “política”

Edivaldo Bitencourt e Michel Faustino | 17/11/2015 15:03
Edson Giroto chegou para depor acompanhado pela advogada Kênia Fontoura (Foto: Gerson Walber)
Edson Giroto chegou para depor acompanhado pela advogada Kênia Fontoura (Foto: Gerson Walber)
Ao chegar no MPE, ele fez uma única declaração (Foto: Gerson Walber)
Ao chegar no MPE, ele fez uma única declaração (Foto: Gerson Walber)

Acusado de chefiar o suposto esquema de desvio de recursos públicos na Secretaria Estadual de Obras, junto com o empresário João Alberto Krampe Amorim, o ex-deputado federal Edson Giroto afirmou que é vítima de uma investigação com “cunho político”. Ele chegou, há pouco, para prestar depoimento à Força Tarefa do MPE (Ministério Público Estadual).

Ex-secretário municipal e estadual de Obras e ex-secretário executivo do Ministério dos Transportes, Giroto teve a prisão temporária decretada pelo juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Carlos Alberto Garcete, na terça-feira passada pela denúncia de desvio de R$ 2,9 milhões pela recuperação da MS-228, a Estrada Parque.

No sábado, ele teve outra prisão temporária decretada, desta vez pelo suposto desvio de R$ 2,6 milhões na recuperação da MS-171, em Aquidauana. Ele só deixou a cadeia no Garras (Delegacia de Repressão a Assalto de Banco, Sequestro e Roubo) após liminar do desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte, no sábado à noite.

O advogado de defesa do ex-secretário, Valeriano Fontoura, destacou que as provas do MPE são frágeis nem comprovam o suposto esquema de desvio de recursos públicos. Ele também já tinha antecipado a defesa de que as denúncias tinham cunho político.

Ao chegar para depor no MPE, acompanhado da advogada Kênia Fontoura, Giroto limitou-se a declarar que a denúncia tem “cunho político”. Ele estava tranqüilo e se dirigiu à sede do MPE sorrindo.

Nos siga no Google Notícias