ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Política

Advogado espera receber ainda hoje provas da Operação Coffee Break

Paulo Yafusso | 21/09/2015 17:18
O advogado Rene Siufi e o ex-governador André Puccinelli deixam o Gaeco apos prestar depoimento no último dia 11 (Foto: Marcos Ermínio)
O advogado Rene Siufi e o ex-governador André Puccinelli deixam o Gaeco apos prestar depoimento no último dia 11 (Foto: Marcos Ermínio)

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) deve entregar ainda hoje os documentos referentes a Operação Coffee Break, conforme decisão do desembargador Carlos Eduardo Contar, que estava de plantão e concedeu neste fim de semana liminar ao Mandado de Segurança impetrado pelo advogado Rene Siufi. A decisão beneficia o ex-governador André Puccinelli, e os vereadores Edil Albuquerque, Paulo Siufi e Carla Stephanini, todos do PMDB.

O advogado explicou que anteriormente havia solicitado ao coordenador do Gaeco, promotor de Justiça Marcos Alex Vera de Oliveira, acesso a toda a investigação, mas o promotor havia indeferido o pedido. Por isso, decidiu entrar com o Mandado de Segurança, para que assim possa ter acesso a todas as provas e fazer a defesa dos seus clientes, que figuram no processo como interessados.

“Entrei com o Mandado de Segurança para saber o que eles tem de prova, a investigação não é sigilosa, então não tem motivo de não ter acesso ao material”, afirmou Rene Siufi. Ele disse que o pedido de acesso as provas não é para tomar conhecimento dos depoimentos de outras pessoas ouvidas pelo Gaeco.

A liminar foi concedida pelo desembargador Carlos Eduardo Contar, que está no plantão no período de 18 a 24 deste mês, mas de acordo com o site do Tribunal de Justiça do Estado, o relator do caso é o desembargador Luiz Gonzaga Mendes Marques, que poderá manter ou não a decisão de Contar. O Campo Grande News tentou contato com todos os vereadores e com o ex-governador Andre Puccinelli, mas nenhum deles atendeu as ligações.

Nos siga no Google Notícias