A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

21/09/2015 17:18

Advogado espera receber ainda hoje provas da Operação Coffee Break

Paulo Yafusso
O advogado Rene Siufi e o ex-governador André Puccinelli deixam o Gaeco apos prestar depoimento no último dia 11 (Foto: Marcos Ermínio)O advogado Rene Siufi e o ex-governador André Puccinelli deixam o Gaeco apos prestar depoimento no último dia 11 (Foto: Marcos Ermínio)

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) deve entregar ainda hoje os documentos referentes a Operação Coffee Break, conforme decisão do desembargador Carlos Eduardo Contar, que estava de plantão e concedeu neste fim de semana liminar ao Mandado de Segurança impetrado pelo advogado Rene Siufi. A decisão beneficia o ex-governador André Puccinelli, e os vereadores Edil Albuquerque, Paulo Siufi e Carla Stephanini, todos do PMDB.

O advogado explicou que anteriormente havia solicitado ao coordenador do Gaeco, promotor de Justiça Marcos Alex Vera de Oliveira, acesso a toda a investigação, mas o promotor havia indeferido o pedido. Por isso, decidiu entrar com o Mandado de Segurança, para que assim possa ter acesso a todas as provas e fazer a defesa dos seus clientes, que figuram no processo como interessados.

“Entrei com o Mandado de Segurança para saber o que eles tem de prova, a investigação não é sigilosa, então não tem motivo de não ter acesso ao material”, afirmou Rene Siufi. Ele disse que o pedido de acesso as provas não é para tomar conhecimento dos depoimentos de outras pessoas ouvidas pelo Gaeco.

A liminar foi concedida pelo desembargador Carlos Eduardo Contar, que está no plantão no período de 18 a 24 deste mês, mas de acordo com o site do Tribunal de Justiça do Estado, o relator do caso é o desembargador Luiz Gonzaga Mendes Marques, que poderá manter ou não a decisão de Contar. O Campo Grande News tentou contato com todos os vereadores e com o ex-governador Andre Puccinelli, mas nenhum deles atendeu as ligações.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions