A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

11/04/2013 15:16

Água Clara pode ser conhecida como a Capital Nacional do Frango

Carlos Martins

Com o maior complexo produtor de matrizes de frango de corte do País, o município de Água Clara pode ser reconhecido nacionalmente como a Capital Nacional do Frango. É o que propõe o projeto de Lei apresentado hoje (11) pelo deputado Márcio Fernandes (PT do B) durante sessão da Assembleia Legislativa. Os dados que a coloca com o maior complexo produtor estão em um estudo feito pela Cobb-Vantress Brasil, empresa de pesquisa líder mundial no fornecimento de genética de aves de corte e especialização técnica no setor avícola de corte.

O estudo indica que o complexo em Água Clara seria responsável por 22,6% do total de carne de frango consumida no País, se todas as matrizes de um dia produzidas fossem alojadas no Brasil.

Para se chegar a este percentual, que traduz o potencial produtivo do complexo, considerou-se que se cada matriz de um dia produzida fosse alojada no Brasil e que se cada ave tivesse capacidade de gerar, até o final da vida, em média 135 frangos de corte, com 2,5 kg cada, utilizando a produção média anual do incubatório, 6.100.000 matrizes fêmeas, multiplicada pela capacidade de produção de carne, os pintinhos nascidos em Água Clara produziriam indiretamente 2.058.750.000 kg de carne de frango.

“Assim, outorgar ao município o cognome proposto é uma forma de oportunizar que sejam agregados valores a cultura e turismo para fomentar o desenvolvimento, pelo que conclamo meus nobres pares para juntos tornarmos realidade este desejo”, justificou o deputado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions