A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018

10/04/2013 18:56

Akira assume vaga de Giroto e já integra duas comissões da Câmara

Zemil Rocha
Akira fazendo juramento de posse (Foto: Divulgação)Akira fazendo juramento de posse (Foto: Divulgação)

O peemedebista Akira Otsubo já é um dos oito deputados federais de Mato Grosso do Sul. Ele foi empossado esta tarde, às 15h30, em rápida solenidade presidida, “ad hoc”, pelo deputado federal sul-mato-grossense Reinaldo Azambuja (PSDB). Akira substituiu, como 1º suplemente do PMDB, o deputado Edson Giroto, que se licenciou do cargo para assumir a Secretaria de Obras, atendendo a convite do governador André Puccinelli.

Depois da passe, Akira teve um dia corrido com várias audiências. Uma das mais importantes delas foi com o líder da bancada do PMDB na Câmara Federal, deputado Eduardo Alves, que definiu a participação do novo parlamentar em duas comissões, de Finanças e Tributação e na de Fiscalização e Controle.

De longa trajetória parlamentar, Akira Otsubo foi três vereador em Três Lagoas e exerceu sete mandatos de deputado estadual. Na eleição de 2010 ficou como 1º suplente do PMDB na Câmara Federal, tendo obtido 49.964 votos.

 “É uma emoção muito grande assumir um cargo que representa Mato Grosso do Sul na esfera federal. Por isso, meu compromisso será defender os municípios, lutar pela recomposição do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e assegurar investimentos federais no Estado, nos municípios e, principalmente, na Região do Bolsão sul-mato-grossense”, afirmou Akira, após ser empossado. 

O mais novo deputado federal por Mato Grosso do Sul afirmou que também vai atuar em defesa do setor agropecuário.



Calma Jorge Júnior, calma, pois infelizmente as chamadas " renovações" que temos visto poraí tem dado mais errado ainda. Infelizmente a Câmara dos Deputados é um caldeirão do inferno, lá só se vota Medidas Provisórias. O Getúlio Vargas Governava por Decretos e a Dilma Governa por Medidas provisórias. É preciso uma reforma completa, a começar por um novo pacto Federativo, pois da mameira que está, Dep. de um modo geral vive de emendas Parlamentares, um absurdo. Acredito no Akira, ele tem atitude.
 
Noronha Nascimento em 12/04/2013 10:17:53
O povo ja cansou de ouvir o seu nome na Camara, Sr Deputado, mas, as maracutais politicas sempre acha um buraco para colocar as raposas por la. Publiquem isso campograndenews. O POVO QUER RENOVAR POR COMPLETO AQUILA LA!
 
Jorge Junior em 10/04/2013 20:01:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions