ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Akira assume vaga de Giroto e já integra duas comissões da Câmara

Zemil Rocha | 10/04/2013 18:56
Akira fazendo juramento de posse (Foto: Divulgação)
Akira fazendo juramento de posse (Foto: Divulgação)

O peemedebista Akira Otsubo já é um dos oito deputados federais de Mato Grosso do Sul. Ele foi empossado esta tarde, às 15h30, em rápida solenidade presidida, “ad hoc”, pelo deputado federal sul-mato-grossense Reinaldo Azambuja (PSDB). Akira substituiu, como 1º suplemente do PMDB, o deputado Edson Giroto, que se licenciou do cargo para assumir a Secretaria de Obras, atendendo a convite do governador André Puccinelli.

Depois da passe, Akira teve um dia corrido com várias audiências. Uma das mais importantes delas foi com o líder da bancada do PMDB na Câmara Federal, deputado Eduardo Alves, que definiu a participação do novo parlamentar em duas comissões, de Finanças e Tributação e na de Fiscalização e Controle.

De longa trajetória parlamentar, Akira Otsubo foi três vereador em Três Lagoas e exerceu sete mandatos de deputado estadual. Na eleição de 2010 ficou como 1º suplente do PMDB na Câmara Federal, tendo obtido 49.964 votos.

 “É uma emoção muito grande assumir um cargo que representa Mato Grosso do Sul na esfera federal. Por isso, meu compromisso será defender os municípios, lutar pela recomposição do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e assegurar investimentos federais no Estado, nos municípios e, principalmente, na Região do Bolsão sul-mato-grossense”, afirmou Akira, após ser empossado.

O mais novo deputado federal por Mato Grosso do Sul afirmou que também vai atuar em defesa do setor agropecuário.

Nos siga no Google Notícias