ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Política

Alcides Bernal diz que tem o que falar e quer ser convocado pelo Gaeco

Josemil Arruda | 24/04/2014 19:15
Bernal ainda tem esperança que a Justiça lhe dê o poder de volta (Foto: arquivo)
Bernal ainda tem esperança que a Justiça lhe dê o poder de volta (Foto: arquivo)

O ex-prefeito Alcides Bernal (PP) afirmou nesta quinta-feira (24) que gostaria de ser convocado pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) para colaborar com as investigações desencadeadas no dia 11 de março, com a prisão de Ronan Feitosa, ex-assessor da Prefeitura de Campo Grande, e buscas e apreensões, inclusive na residência do prefeito Gilmar Olarte (PP).

“O Gaeco está fazendo um trabalho importante. Não tenho conhecimento do que está motivando essa investigação, a não ser o que vem sendo noticiado na imprensa. Eu me coloco à disposição para levar as informações, gostaria de ser ouvido pelo Gaeco”, afirmou Bernal.

Questionado se teria o que colaborar com as investigações mesmo que não sejam sobre sua cassação, ocorrida no dia 12 de março passado, e o foco estando concentrado no atual prefeito, Alcides Bernal respondeu: “É, mas a gente acaba tendo alguma iinformação”. Não adiantou, porém, que dados teria para contribuir.

Socorro judicial – Com relação à cassação promovida pela Câmara de Campo Grande, por 23 votos a seis, Bernal revelou que acredita num pronunciamento judicial ainda neste mês dos tribunais superiores (STF e STJ).

“Existem recursos no STJ e STF para que a gente faça Justiça. Estou esperando há muitos dias. O resultado eleitoral precisa ser respeitado. Não é justo que 23 vereadores passem por cima dos votos de mais de 270 mil eleitores”, afirmou o ex-prefeito. “Temos que acabar com essa barbaridade”, emendou.

Bernal continua sustentando que a cassação aconteceu sem motivo justo, apenas pelo interesse de pessoa e outros partidos de assumir a prefeitura. “Foi por politicagem. Tenho muita fé em Deus e espero que os tribunais julguem o mais rápido possível”, disse.

Nos siga no Google Notícias