A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

01/01/2013 13:18

Alcides Bernal é o 7º prefeito mais rico do Brasil, diz levantamento

Gabriel Neris
Prefeito eleito de Campo Grande anunciou secretariado no final da tarde de ontem (Foto: João Garrigó)Prefeito eleito de Campo Grande anunciou secretariado no final da tarde de ontem (Foto: João Garrigó)

O prefeito eleito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), aparece entre os oito chefes de Executivo mais ricos do país. O levantamento feito pelo portal UOL coloca o radialista na sétima colocação com R$ 1,3 milhão dos bens declarados ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Entre os bens declarados por Bernal estão uma residência no valor de R$ 700 mil e um veículo avaliado em R$ 100 mil.

No ranking, o prefeito eleito da Capital sul-mato-grossense aparece somente na frente do prefeito de Porto Velho (RO), Mauro Nazif (PSB), que declarou ter R$ 1 milhão em bens.

O prefeito eleito mais rico é Mauro Mendes, de Cuiabá (MT), conforme o levantamento. Mendes declarou ter R$ 116 milhões. Em segundo está Marcio Lacerda, prefeito eleito de Belo Horizonte (MG), com R$ 58,8 milhões em bens. Carlos Asmatha (PP), eleito prefeito de Palmas, declarou ter R$ 18 milhões.

A lista ainda conta com os nomes do prefeito eleito de Salvador (BA), Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM), com R$ 13,3 milhões, o prefeito de Natal (RN), Carlos Eduardo (PDT), com R$ 2,6 milhões em bens, e Gustavo Fruet (PDT), prefeito de Curitiba, com R$ 2,2 milhões.

Alcides Bernal toma posse do cargo de prefeito de Campo Grande hoje (1º) em cerimônia que será realizada no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, no Parque dos Poderes, a partir das 17h.



isso que é saber economizar...quem viu o nosso prefeito há alguns anos atrás, observa que ele é um excelente administrador,não é a toa que até emprestou dinheiro para a cooperativa de táxi.vou guardar essa reportagem com muito carinho para avaliar daqui a quatro anos.vamos ver o "patrimonio" do Bernal quando encerrar este mandato.
 
Carlos Henrique em 02/01/2013 19:21:57
Que bom né! então ele não tem necessidade de roubar da gente igual aos outros!!!!!!!!
Parabéns Sr. Prefeito Boa Administração para Campo Grande, conte com a população Campo grandense... Sucesso
 
Getúlio Moura em 02/01/2013 11:04:13
A manga é doce e nasce em árvores. Vocês já viram mangas pretas? Vistam uma camisa preta.
Isso parece entradas para o show. A saída que é a "bagunça".
Muitos entraram na "cara-e-coragem" e hoje são fazendeiros.
Hoje a política faz a profissão.
 
felix gommes em 02/01/2013 10:09:15
Ele está como oitavo mais rico porque, certamente, declarou todos os bens. Tem alguns políticos que tem hospital clínico de primeiro mundo em outros Estados, tem fazenda que produz laranjas até para exportação e não aparece em suas declarações, sem contar com apartamentos de coberturas no Rio de Janeiro.
 
Ezio Jose em 02/01/2013 09:49:09
para de falar do alcides voces sao todos invejosos bem que queria estar no lugar dele ele e um homem digno e competente querendo mostrar que ele e igual a todo mundo o sol nasceu pra todos
 
jacira quintana almeida em 01/01/2013 18:41:34
Onde que isso é um grande Patrimônio? uma casa modesta hoje em Campo Grande,é 500.000,00. Um dos candidatos a prefeito de minha pequena cidade, Baturité no interior do ceará, declarou patrimônio de 2.500.000,00 e nem foi eleito. Acho em tudo isso uma tremenda hiprocrisia, qualquer deputado, vereador que fassa o mínimo de economia terá muito mais que esse valor em bens.
 
josé vieira em 01/01/2013 18:34:53
Acredite se quiser, pois acredito que tenha outros prefeitos muito mais rico que ele, e que ele tenha muito mais do declarado. .
É uma vergonha, são declarações sem averiguações...Neste país vale tudo para enganar o povo.
 
CARLOS MAGNO em 01/01/2013 18:04:24
Faço das palavras do Caio as minhas.... como cresce o patrimonio depois que se entra na politica..... milagre da multiplicaçao.....
 
silvia Magalhães em 01/01/2013 16:19:29
se o alcides tem todo ese dinheiro tomara que nao meta a mao no do povo porque ja estou com medo
 
evaldo godoy soares em 01/01/2013 15:15:31
Tem algum político pobre? Se tem me mostre? Conversinha fiada...
 
André Neves em 01/01/2013 15:14:33
QUE ASCENSÃO FINANCEIRA FABULOSA TEVE O PREFEITO ALCIDES BERNAL, E PENSAR QUE A MENOS DE 10 ANOS ATRÁS SEU ÚNICO BEM VISÍVEL ERA UM VEÍCULO kADET VERMELHO JÁ BEM RODADO. ISSO SIGNIFICA QUE A POLÍTICA OPERA MILAGRES NA VIDA DAQUELES QUE DELA SE SERVEM. DAQUI A 04 ANOS SEU PATRIMÖNIO SERÁ BEM MAIS LUSTROSO. AGUARDEM!
 
Caio fabio Junqueira em 01/01/2013 14:42:48
Que bom que o Bernal tem um bom patrimonio! Assim não precisa levar nada do povo! Se fosse um quebrado, levaria!
 
Fernando Soares em 01/01/2013 13:43:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions