A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

06/02/2011 10:34

Além de Dourados, mais três cidades votam neste domingo

Viviane Oliveira

Dourados é o segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul

Além de Dourados eleitores das cidades de Mangaratiba, Valença, ambas no (RJ), e Conceição do Mato Dentro (MG) vão às urnas neste domingo para eleger prefeito e vice-prefeito de seus municípios.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de cada estado agendou as novas eleições devido ao afastamento dos prefeitos eleitos em 2008.

De acordo com informações do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em Dourados, o segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul, o ex-prefeito Ari Artuzi e seu vice renunciaram em dezembro.

Artuzi ficou 93 dias preso após uma operação da Polícia Federal denunciá-lo por um suposto envolvimento em um esquema de corrupção.

Em Valença, o ex-prefeito da cidade Vicente de Paula foi julgado inelegível por ter exercido anteriormente dois mandatos como prefeito em Rio das Flores.

As novas eleições de Mangaratiba vão ocorrer devido à cassação do prefeito Aarão de Moura Brito Neto e seu vice, reeleitos em 2008, por abuso de poder político e uso indevido de meios de comunicação.

O TSE cassou, em maio de 2009, o registro de candidatura do prefeito reeleito de Conceição do Mato Dentro, Breno José de Araújo Costa, por rejeição de contas públicas. (Com informações do Terra)

Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions