ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

André autoriza obras em Bodoquena e participa de evento com policiais

Leonardo Rocha | 29/09/2014 07:54
André Puccinelli participa de lançamento de obras em Bodoquena e evento da segurança pública (Foto:  Rachid Wached)
André Puccinelli participa de lançamento de obras em Bodoquena e evento da segurança pública (Foto: Rachid Wached)

O governador André Puccinelli (PMDB) realiza hoje (29), durante a manhã, agenda no município de Bodoquena, onde autoriza e inicia obras no município. No final da tarde, Puccinelli ainda participa da aula magna da Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, em evento no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

André começa suas atividades, por volta das 9h, no município de Bodoquena, onde irá autorizar o início da restauração asfáltica em várias ruas do município, que chegam a 14.505 metros quadrados, com recursos próprios do governo estadual, que somam R$ 489.868,21.

Ele também aproveita para dar início a obra de ampliação do sistema de esgotamento sanitário, que por intermédio da Sanesul (Empresa de Saneamento do Estado do Mato Grosso do Sul), vai atender todo o novo conjunto habitacional da Agehab (Agência Estadual de Habitação).

No local haverá a construção de estação elevatória de esgoto bruto, abrigo de grupo gerador e execução de 905 metros da linha de recalque, que possui 100 milímetros de diâmetro. Serão investidos R$ 250 mil neste empreendimento.

O governador também participa, a partir das 17h, da aula magna para os alunos dos cursos de formação da Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros, em evento que terá a participação de 1.032 novos integrantes da segurança no Estado, que foram convocados através de concurso.

O evento irá acontecer no auditório Manoel de Barros, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. Nesta aula irá se apresentar uma síntese sobre justiça e segurança pública do Estado, assim como os pontos estratégicos, executivo e organizacional.

Na Polícia Civil os 406 aprovados, em concurso realizado em 2013, ingressaram na Acadepol/MS ( Academia de Polícia Civil Delegado Júlio César da Fonte Nogueira) no dia 1° de setembro e as aulas terminam no dia 15 de novembro. A previsão é que estes novos policiais já estejam trabalhando, em suas unidades, a partir do dia 1° de dezembro. Foram 270 nomeados para cargo de investigador, 17 peritos criminais, 20 peritos papiloscopistas e 96 escrivães.

Já no Corpo de Bombeiros 167 alunos participam do curso de formação desde julho, tendo carga horária de 1.610 horas/aula. Na Polícia Militar foram recebidos 459 candidatos aprovados para soldado no último dia 24 de setembro. Eles estão tendo aulas em Campo Grande e diversos municípios do Estado.

Nos siga no Google Notícias