A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Julho de 2018

25/11/2009 11:03

André diz que Lei da Pesca não é consenso, mas é "boa"

Redação

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou hoje que a Lei da Pesca, da forma como passou em primeira análise na Assembléia Legislativa, não atenderá aos anseios de todas as classes, mas "ficou muito boa".

"Saiu uma lei acho até que muito boa, a restrição dos motores de popa em rios menores do que 50 metros de largura e a montante das cabeceiras vai fazer a preservação dos nossos rios. A lei saiu boa, não perfeita, porque não é possível contemplar todos os interesses", declarou o governador, durante o seminário "Abrigo: Medida de Proteção ou Exclusão?".

André advertiu ainda que, embora tenha sido o governo a encaminhar o projeto à Assembléia, a proposta foi antes amplamente discutida durante audiências públicas, com todos os setores envolvidos. Por isso, segundo ele, trata-se de um projeto de "autoria múltipla".

"Nossa intenção ao mandar o projeto é que ele seja discutido dentro do local competente, que é a Assembléia Legislativa, e que o lobby legítimo seja feito pelos segmentos, e a média dos interesses sejam contempladas", detalhou.

André disse que cumpriu sua obrigação como governador e agora a Lei precisa ser definida por setores interessadas em pesca. "Não pedi para votar do jeito que eu mandei, nunca interferi", declarou, informando que o projeto deve estar vigente até o dia 1º de janeiro.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions