ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 28º

Política

André diz que Lúdio deixa legado de coerência e honestidade

Fabiano Arruda e Ítalo Milhomem | 23/03/2011 08:27

Governador comparece a velório e segue para o RJ, onde tem reunião com a Petrobras

Governador diz que Lúdio tinha "bom coração". (Foto: João Garrigó)
Governador diz que Lúdio tinha "bom coração". (Foto: João Garrigó)

Em passagem breve nesta manhã pelo velório do ex-prefeito e senador Lúdio Coelho, na Câmara Municipal de Campo Grande, o governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que Lúdio "deixa um legado de coerência e honestidade".

“Era um homem muito simples e de bom coração”, afirmou Puccinelli, que decretou luto oficial por três dias por conta do falecimento do ex-prefeito.

Segundo Puccinelli, Lúdio começou a influenciar a política de Mato Grosso e no Sul de Mato Grosso quando foi candidato ao governo do estado Uno.

André elogia Coelho em seus dois mandatos como prefeito de Campo Grande e comentou que sempre conversava com o então chefe do Executivo Municipal. O governador destacou duas ações da gestão de Lúdio.

“A menina dos olhos dele eram os projetos de assentamentos sociais urbanos. Ele criou no Dom Antônio Barbosa e o José Pereira”, citou.

Puccinelli também destacou histórias do pecuarista, que se transformaram ao longo do tempo em verdadeiros folclores. “Certa vez, em visita ao José Pereira, perguntaram quando o prefeito voltaria lá. Ele respondeu perguntando a um assessor: quando é a próxima eleição mesmo?”, relatou.

Agora pela manhã, cerca de 200 pessoas estão no velório do ex-senador. A parte superior do plenário da Câmara Municipal está tomada por 108 coroas de flores. Amigos, familiares, políticos e autoridades da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) dão o último adeus a Lúdio Coelho.

Após comparecer ao velório, Puccinelli segue para o Rio de Janeiro, onde se reúne com a Petrobras.

Nos siga no Google Notícias