ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Política

André diz que Lula pediu aliança entre PT e PMDB em MS

Redação | 15/01/2009 14:27

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), disse nesta quinta-feira ter sido assediado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que, segundo ele, pediu aliança entre o PT e PMDB em Mato Grosso do Sul.

Em âmbito nacional, o PMDB faz parte da base aliada do presidente, mas em Mato Grosso do Sul os partidos são historicamente rivais.

André disse que Lula, que está em Ladário, o chamou para o carro onde estava e lá o questionou sobre a relação entre os partidos no Estado. "Ele disse 'este PT vai ficar com você'", afirmou Puccinelli e emendou: "Ele quer o PMDB com ele e ele sabe que eu mando uma quirerinha no PMDB".

O governador ressaltou que não quer "sentar no colo de Zeca" e "nem o contrário", mas que a vontade do presidente é que haja união entre os dois partidos para 2010. Ocorre que tanto o atual governador quanto o ex, Zeca do PT, admitem ser candidatos no próximo ano e já se atacam publicamente.

Lula esteve hoje na Bolívia, em reunião com o presidente Evo Morales, para lançamento de trechos da rota bioceânica e depois seguiu com sua comitiva para Ladário, onde a programação oficial tem continuidade.

Nos siga no Google Notícias