A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

25/11/2009 11:55

André diz que se arrependeu de "segurar" zoneamento

Redação

O governador André Puccinelli (PMDB) considera que foi tapeado pelo governo federal e se mostrou arrependido de ter retardado o envio à Assembleia Legislativa do projeto de ZEE (Zoneamento Ecológico Econômico), que libera o plantio de cana na BAP (Bacia do Alto Paraguai).

"Sacanearam o Estado. Segurei e acabaram me tapeando lá", afirmou nesta quarta-feira. Segundo ele, o projeto estadual estava pronto há seis meses.

O governo estadual e a União deflagraram uma queda de braço após o Ministério do Meio Ambiente ter vetado o plantio de canas em municípios onde o governo estadual pretendia liberar o cultivo.

Hoje, Puccinelli reafirmou a disposição em reverter a proibição. "Vai reverter, porque a verdade sempre aparece. Isso vai ser revertido de forma política, judicialmente, na porrada, na briga. Vai reverter, porque o ZEE mostrou cientificamente que está correto o que estou dizendo", justifica.

O projeto do zoneamento está tramitando na Assembleia e pode ser aprovado ainda neste ano. Contudo, a aprovação não evita que o projeto do governo federal se sobreponha à legislação estadual.

Verde

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions