ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

André e Delcídio conversam em Brasília sobre investimentos na Sul Fronteira

Edmir Conceição | 28/12/2011 19:13
André e Delcídio em Brasília nesta quarta-feira. (Foto: Divulgação)
André e Delcídio em Brasília nesta quarta-feira. (Foto: Divulgação)

O governador André Puccinelli (PMDB) e o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) se reuniram hoje em Brasília e discutiram alguns projetos e investimentos no Estado. Governador, prefeitos, deputados e senadores fazem, desde ontem peregrinação na Esplanada dos Ministérios para garantir empenho de emendas e liberação de recursos já consignados no Orçamento Geral da União.

“Comuniquei ao governador André a liberação pelo Ministério da Integração Nacional de uma emenda de bancada no valor de R$ 4 milhões para investimentos na região Sul Fronteira, que abrange os municípios limítrofes ao Paraguai e os do Cone Sul. O governador está muito interessado nesse projeto que traz benefícios para moradores do nosso Estado. Criando novas perspectivas na fronteira a gente beneficia todo Mato Grosso do Sul”, analisa o senador.

Os recursos são referentes a segunda parcela de pagamentos para a segunda

etapa do Projeto Integração-Pavimentação da Rodovia MS-165, mais conhecida

como Sul-Fronteira. O senador considera que a conclusão da pavimentação da

rodovia, que interliga os municípios de Sete Quedas, Paranhos, Coronel

Sapucaia, Aral Moreira e Ponta Porã, é fundamental para o Brasil.

Delcídio e André conversaram também sobre a licitação para a compra de patrulhas mecanizadas (patrolas) que vão ser entregues às prefeituras do interior do Estado.

“O governador me informou que a compra dos equipamentos está sendo feito através de pregão eletrônico, o que deve reduzir o custo de cada equipamento. Na relação que analisamos são mais de 40 municípios a serem beneficiados com as patrolas, utilizadas na recuperação e manutenção das estradas vicinais. A idéia é ter o menor custo possível para atender um numero maior de prefeitos”, disse Delcídio.

Os recursos para a compra das patrulhas mecanizadas foram obtidos através de emenda conjunta dos senadores Delcídio do Amaral e Waldemir Moka(PMDB). O governo do estado entra com uma contrapartida financeira para efetuar a aquisição.

Nos siga no Google Notícias