ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

André entra de férias, mas não transmite cargo para vice

Redação | 04/01/2008 07:39

O governador André Puccinelli entrou em férias ontem, mas o seu substituto imediato, Murilo Zauith (DEM), não assumirá o Governo. Serão nove dias de "descanso" do titular (até 12 de janeiro), prazo menor do que o estipulado na legislação para que Puccinelli tenha que transferir o cargo. Com isso, Zauith não poderá despachar como titular nem mesmo em casos de urgência e sua atuação se resumirá a representar o governador em compromissos oficiais. E mesmo viajando de férias, Puccinelli continuará despachando como governador, segundo a assessoria de imprensa dele.

Antes de viajar, ele afirmava apenas que não deixaria pendências para Murilo Zauith e chegou a brincar sobre o que seria um exercício-relâmpago do mandato. "Espero que ele não esculhambe o Estado (na minha ausência)", disse.

Puccinelli despachou ontem durante o dia e viajou à noite. Durante o período de descanso, ele passará por Curitiba (PR) e seguirá para alguma cidade litorânea. O governador não afirmou qual será a cidade litorânea para escapar do assédio da imprensa.

Nos siga no Google Notícias