ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

André explana problemas financeiros de MS a ministra

Redação | 22/01/2009 14:39

O governador André Puccinelli (PMDB) se reúne nos próximos dias com a ministra Dilma Roussef (Casa Civil), em data a ser agendada, para demonstrar que Mato Grosso do Sul está sofrendo prejuízos econômicos maiores que outros estados.

A reunião com Dilma foi sugerida a André pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante sua visita a Corumbá. Na ocasião, o governador entregou a ele um documento, onde foram explanadas todas as demandas do Estado.

"São quatro pontos principais, que contêm um arrazoado do porquê Mato Grosso do Sul tem prejuízos complementares [em relação aos que afetam todo o País]", resumiu Puccinelli, que prefere não antecipar o conteúdo dos pontos a serem negociados com a União.

André deve mostrar à ministra que há impactos além dos efeitos gerais da crise financeira, do aumento de juros nos empréstimos bancários, das restrições de financiamentos pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), da postergação de liberação de emendas parlamentares, da queda na receita e no atraso no pagamento pela Caixa Econômica Federal de obras já executadas.

De acordo com o governador, Mato Grosso do Sul vem sofrendo com um dos menores valores no FPE (Fundo de Participação do Estados), com a queda na importação do gás da Bolívia e também com a demora no recebimento das transferências correntes feitas pela União.

"Vamos expor diversos pontos e pedir algumas coisas, para que a ministra analise e encaminhe 'mastigado' ao presidente", finalizou o governador.

Nos siga no Google Notícias