A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

16/10/2009 06:16

André sanciona Lei doando prédio para Hospital do Câncer

Redação

Foi sancionada e publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira a Lei que autoriza o Poder Executivo a doar o prédio onde funciona o Hospital do Câncer, na rua Cândido Mariano, em Campo Grande, à Fundação Carmem Prudente.

Ontem o projeto de Lei foi votado e aprovado pela Assembléia Legislativa, em regime de urgência. A doação é necessária para que a Fundação busque recursos de R$ 20 milhões para ampliação.

Segundo o presidente da entidade que administra o estabelecimento, o médico Luiz Felipe Terrazas Mendes, para atender à demanda reprimida é preciso que essa ampliação seja de 400% na estrutura para atendimento no hospital, que desde 1996 funciona no prédio da Cândido Marino, esquina com a Avenida Ernesto Geisel. Significa aumentar o número de leitos de 40 para 200.

O número de leitos em CTI (Centro de Terapia Intensivo) terá acréscimo de 250%, dos quais quatro para 10.

O prédio doado pelo governo tem 8,5 mil metros quadrados. A Lei que prevê a doação estabelece algumas condições. Uma delas é que no prazo de três anos seja promovida a ampliação necessária. Outra é que pelo menos 70% dos atendimentos sejam direcionados a pacientes do SUS (Sistema

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions