A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

08/12/2009 10:50

André vai à Assembleia e articula reajuste do magistério

Redação

O governador André Puccinelli (PMDB) foi hoje à Assembleia Legislativa para discutir a tramitação de projetos com o presidente da Casa de Leis, deputado Jerson Domingos (PMDB).

A reunião, na sala da presidência, durou meia hora. Puccinelli informou que deve enviar amanhã o projeto de reajuste dos professores. A proposta só será votada ainda neste ano se houver acordo de líderes. Os deputados entram de férias no próximo dia 18. Puccinelli já anunciou que o reajuste para a categoria será de 9.72%.

Também foram discutidos os projetos da Lei da Pesca e do ZEE (Zoneamento Ecológico Econômico). Ambas as matérias são polêmicas, mas já foram aprovadas em primeira votação. A Lei da Pesca sofre críticas por parte de deputados e associações de pescadores, sendo taxada predatória.

A nova legislação autoriza os pescadores profissionais a utilizarem redes, tarrafas, espinhéis, anzol-de-galho, joão-bobo e cavalinhos.

Já o ZEE, que libera o plantio de cana de açúcar na BAP (Bacia do Alto Pantanal), vai contra o zoneamento da cana proposto pelo governo federal.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions