ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Antes do recesso, Assembleia vota mais projetos de André sobre servidores

Zemil Rocha | 30/11/2013 11:49
Jerson disse que 20 projetos devem ser votados antes do recesso parlamentar (Foto: arquivo)
Jerson disse que 20 projetos devem ser votados antes do recesso parlamentar (Foto: arquivo)

A Assembleia Legislativa deve votar nas próximas duas semanas cerca de 20 projetos de lei antes do recesso parlamentar, que começa dia 18 de dezembro. “Está tudo organizado para o encerramento dos trabalhos no dia 17 de dezembro; serão votados até lá cerca de 20 projetos, alguns já aprovados em primeira votação”. Informou o presidente da Assembleia, deputado estadual Jerson Domingos.

Segundo ele, entre os 20 projetos que devem ser votados nas próximas duas semanas, além do Orçamento do Estado para 2014, destacam-se propostas de alteração do planos de carreiras do funcionalismo público estadual, a serem encaminhados em breve pelo governador André Puccinelli.

Indagado sobre as categorias que serão beneficiadas com a votação desses projetos, Jerson Domingos respondeu: “Conversando com assessor jurídico do governo do Estado, fique sabendo que esses projetos são fruto de negociação com algumas categorias, como dos professores, através da Fetems, da administração e de Secretaria da Fazenda”.

Questionado se as alterações implicarão em reajuste salarial, o parlamentar negou. “São mudanças nos cargos que não implica em mudança de salário, até porque a data-base do funcionalismo é ano que vem”. A data-base dos professores é janeiro e dos demais servidores em maio.

Esforço concentrado – O presidente da Assembleia Legislativa informou que neste ano não será necessário esforço concentrado, com convocação de sessões extraordinárias, para votação de projetos de lei. “Nós não deixamos acumular. Hoje, juntado os projetos de todos os poderes a quantidade não passa de 20”, justificou.

Nos siga no Google Notícias