A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

05/11/2014 17:15

Apenas Delcídio não está na reunião de Reinaldo com a bancada federal

Ludyney Moura
Reinaldo Azambuja se encontrou com congressistas do Estado, em Brasília (Foto: Divulgação)Reinaldo Azambuja se encontrou com congressistas do Estado, em Brasília (Foto: Divulgação)

O governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB), está neste momento reunido com a bancada federal do Estado no Congresso Nacional, em Brasília (DF). Dos 11 parlamentares que integram o grupo, apenas o senador Delcídio do Amaral (PT), não está presente.

Reinaldo conversou com os deputados federais presentes, Geraldo Resende (PMDB), Luiz Henrique Mandetta (DEM), Marçal Filho (PMDB), Antônio Carlos Biffi (PT), Fábio Trad (PMDB), Vander Loubet (PT) e Akira Otsubo (PMDB), sobre as prioridades elencadas por ele para seu governo.

Entre os assuntos debatidos no encontro, o tucano voltou a falar que saúde e segurança pública aparecem como prioridades na primeira gestão do PSDB em Mato Grosso do Sul. Ele, que ainda é deputado federal, propôs aos colegas um investimento igualitário no valor das emendas destinadas ao Estado.

Reinaldo também discutiu a necessidade de se equipar os hospitais regionais de Nova Andradina, Coxim, Aquidauana e Ponta Porã, e sobre a construção das unidades hospitalares em Dourados e Três Lagoas, que serão iniciadas ainda na gestão de André Puccinelli (PMDB).

À exemplo da conversa que teve com o superintendente da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste), Cléber Ávila, o governador eleito do Estado voltou a debater sobre a necessidade de substituição de cerca de 1,5 mil pontes de madeira em Mato Grosso do Sul por pontes de concreto, o que, segundo ele, fortaleceria a agricultura familiar estadual.

Estão presentes também no encontro, que acontece à portas fechadas, os senadores Ruben Figueiró (PSDB) e Waldemir Moka (PMDB), e o eleito deputado federal Márcio Monteiro, presidente regional do PSDB. 

Reinaldo com parlamentares em Brasília, à cabeceira da mesa aparece o coordenador da bancada, deputado Vander Loubet (Foto: Divulgação) Reinaldo com parlamentares em Brasília, à cabeceira da mesa aparece o coordenador da bancada, deputado Vander Loubet (Foto: Divulgação)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions