ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Após calote da Homex, prefeitura assume construção de colégio e de UBSF

Bruno Chaves e Zana Zaidan | 30/01/2014 18:19

Quando se instalou em Campo Grande, a construtora mexicana Homex acordou com a Prefeitura que iria dar diversas contrapartidas. Entre as obras prometidas estavam a construção de um colégio e de uma UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família), além de obras de pavimentação e de rede de esgoto. No entanto, após sucessivos calotes, o Executivo Municipal teve que tomar conta da construção dos prédios do colégio e do posto de saúde.

As afirmações foram feitas nesta quinta-feira (30) pelo diretor-presidente do Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), Valter Cortez, durante a oitava reunião da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Homex, realizada pela Câmara Municipal.

Cortez respondeu aos questionamentos do relator da comissão, vereador Otávio Trad (PT do B), e disse que a prefeitura foi uma das prejudicadas pela construtora. “A prefeitura arcou com custos de dois compromissos feitos pela Homex, duas contrapartidas. A construção de uma escola e de uma UBSF”, garantiu.

O diretor-presidente não soube quantificar o dinheiro que a prefeitura perdeu nessa negociação, mas afirmou que parte da contrapartida já havia sido depositada para a construtora mexicana.

Ele explicou que a prefeitura assumiu as obras de construção do colégio e acionou o seguro da Caixa da Econômica Federal.

Para ele, além dos moradores mutuários do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, e empresas prestadoras de serviços, a prefeitura foi umas das lesadas devido ao fato de que a empresa construíria bens aos cidadãos do bairro Paulo Coelho Machado, onde fica o canteiro de obras.

Cortez, ainda na oitiva, reforçou que a prefeitura só vai liberar o habite-se e outras licenças dos condomínios Homex quando todas as contrapartidas forem construídas.

Nos siga no Google Notícias