ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, SEXTA  27    CAMPO GRANDE 27º

Política

Após decretar intervenção no RJ, avaliação do governo Temer sobe 0,9%

Levantamento do Instituto MDA, encomendada pela CNT (Confederação Nacional de Transportes), 4,3% do entrevistados consideram a gestão ótima ou boa

Anahi Zurutuza | 06/03/2018 12:07
Após decretar intervenção no RJ, avaliação do governo Temer sobe 0,9%
Presidente Michel Temer em encontro no STJ (Superior Tribunal de Justiça), em fevereiro deste ano (Foto: Beto Bara/PR/Divulgação Fotospublicas.com)

O governo do presidente Michel Temer (MBD) ganhou pontos após a decretação de intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro. Conforme a pesquisa do Instituto MDA, encomendada pela CNT (Confederação Nacional de Transportes), 4,3% do entrevistados consideram a gestão ótima ou boa – 0,9% a mais que em setembro do ano passado, quando foi realizada a última consulta e o governo tinha 3,4% de ótimo e bom.

A avaliação negativa, entretanto, continua alta. Para 73,3%, a administração é ruim ou péssima – eram 75,6% no levantamento anterior.

Outros 20,3% dos entrevistados consideram o governo regular, contra 18% do levantamento anterior.

A porcentagem de pessoas que não souberam responder ou não responderam ficou em 2,1% no levantamento divulgado nesta terça-feira (6).

Ao jornal Valor Econômico, o diretor-executivo da CNT, Bruno Batista, avaliou que a "leve melhora" nos números de Temer se deve a ação na área de segurança no Rio de Janeiro e a melhora "discreta" nas expectativas da população.

Nos siga no Google Notícias