ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Após feriado, Câmara vota projetos que dá benefícios a construtora e cervejaria

Também estão pautadas propostas que muda nome de rua e cria carteira para pessoas com autismo

Mayara Bueno | 13/06/2018 13:53
Vereadores na sessão da Câmara Municipal. (Foto: Divulgação Câmara Municipal).
Vereadores na sessão da Câmara Municipal. (Foto: Divulgação Câmara Municipal).

Após o feriado do Dia de Santo Antônio (dia 13), seis projetos de leis estão na pauta de votação da Câmara Municipal de Campo Grande. Entre eles, o que doa imóvel para empresa TCD Engenharia e redução de imposto para Cervejaria Navarro.

No caso da doação, trata-se de uma área no Polo Empresarial Oeste avaliada em R$ 842 mil. Se aprovada a proposta, a empresa terá redução de 50% do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), durante três anos, além da redução de 2% do ISSQN (Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza) sobre as obras de construção do empreendimento.

Uma das contrapartidas aos benefícios é a exigência de contratação da mão-de-obra pela Funsat (Fundação Social do Trabalho).

Projeto semelhante doa imóvel e concede redução de tributos à Cervejaria Navarro. Neste caso, trata-se de doação de uma área de 10 mil m² (metros quadrados), localizada no Polo Oeste. O terreno é avaliado em R$ 1,1 milhão, de acordo com o texto enviado à casa de leis.

Em ambos casos, as empresas podem perder os benefícios em algumas situações, como descumprimento da finalidade, a não conclusão da construção em um ano, venda da empresa, encerramento dela por mais de 60 dias em menos de um ano, entre outros.

Projetos de leis – Também foram incluídos na votação de amanhã as propostas que permitem a entrada de alimentos e bebidas comprados em outros estabelecimentos, pelos consumidores, nos cinemas e teatros de Campo Grande.

Além disso, o que denomina de Marcos Aurélio Rodrigues Sedassari o prédio anexo da Central de Atendimento do Cidadão e o que autoriza a prefeitura a criar o cartão de identificação para pessoa com Transtorno do Espectro Autista.

Por fim, também será votado o projeto de lei que denomina de “Gertrudes Dodero” o corredor público municipal do bairro Núcleo Industrial.

Nos siga no Google Notícias