ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

Câmara proíbe uso de verba indenizatória para campanha eleitoral

A partir de hoje, 9 de junho, as notas fiscais dos vereadores candidatos terão que se enquadrar nas novas regras

Aline dos Santos | 09/06/2018 17:16
Câmara definiu regras para uso de verba durante período eleitoral. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
Câmara definiu regras para uso de verba durante período eleitoral. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

A verba indenizatória, que chega a R$ 16.800 por mês para cada vereador de Campo Grande, não poderá ser utilizada para campanha eleitoral. A Câmara Municipal divulgou regras de conduta válida para os parlamentares que serão candidatos nas Eleições 2018.

O Ato 66/2018, assinado pelo presidente da Casa de Leis, vereador João Rocha (PSDB), entrou em vigor hoje (dia 9) e tem validade de 120 dias, ou seja, até a eleição de outubro.

Conforme o documento, serviços como locação de carro, aquisição de combustível e compra de material de expediente não poderão ser usados para fazer campanha eleitoral. Também não será “permitido reembolso de telefones que por ventura estejam sendo utilizados em campanha, em especial o do próprio vereador”.

Não serão permitidos serviços gráficos; divulgação de atividade parlamentar; pesquisas; elaboração, manutenção e hospedagem de sites; e gestão de serviços de redes sociais.

A partir de hoje, 9 de junho, as notas fiscais dos vereadores candidatos terão que se enquadrar nas novas regras. Em caso de descumprimento, a Câmara informa que o parlamentar ficará sujeito a sanções administrativas. O Poder Legislativo municipal tem 29 vereadores.

Nos siga no Google Notícias