A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

29/05/2012 12:27

Após greve, Assembleia aprova reajuste para servidores do Judiciário

Aline dos Santos e Fabiano Arruda

O acordo veio depois de várias rodadas de negociações

Segundo Dionísio, projeto foi um ganho para a categoria. (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)Segundo Dionísio, projeto foi um ganho para a categoria. (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)

A Assembleia Legislativa aprovou hoje o reajuste dos servidores do Judiciário. O acordo veio após greve e várias rodadas de negociações. Foi aprovada a proposta com reajuste de 6%, abono de R$ 150 e reajuste de 5% no vale alimentação.

“Foi um ganho para a categoria. A proposta irá gerar justiça salarial, uma vez que haverá ganho real entre 18% para os menores salários e 7%, para os maiores”, afirmou o presidente do Sindijus (Sindicato dos Servidores da Justiça do Mato Grosso do Sul), Dionísio Gomes Avalhaes.

A categoria fez paralisação de uma semana. Conforme o sindicato, a greve teve adesão de 200 funcionários em Campo Grande, Dourados, Corumbá, Ivinhema, Rio Verde, Porto Murtinho e Bela Vista. Inicialmente, a categoria pediu reajuste de 18%.

Por reajuste salarial, servidores do judiciário devem entrar em greve
Categoria pedia 18%, podendo chegar a 14%. TJ ofereceu 6%. Trabalhadores aceitam, mas, com a condição de mais R$ 150 Por reajuste salarial, servidor...
Tribunal marca julgamento da apelação de Lula para janeiro de 2018
O Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, sediado em Porto Alegre, marcou para 24 de janeiro de 2018 o julgamento da apelação do ex-presidente ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions