ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Após ida ao DF e reivindicações sobre FPE, André cumpre agenda na Capital

Fabiano Arruda | 31/10/2012 08:54

O governador André Puccinelli (PMDB) desembarcou no início desta manhã em Campo Grande, onde cumpre agenda interna na Governadoria nesta quarta-feira, segundo informações da assessoria de imprensa.

Puccinelli esteve ontem (30) em Brasília (DF), onde se reuniu com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB), para reivindicar que sejam aprovadas novas regras do repasse do FPE (Fundo de Participação dos Estados).

A campanha é que Mato Grosso do Sul deixe de receber o repasse constitucional dos atuais 1,33% para 2,88%, com base em estudo do Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).

O governador ainda levou cobranças e críticas ao Governo Federal sobre questões como a negociação da dívida com a União. Ele defendeu igualdade de condições no tratamento de estados e municípios, após a presidente Dilma Rousseff (PT) ter sinalizado que ajudaria o prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), a negociar a dívida da administração municipal paulista, estimada em R$ 52 bilhões.

"A ajuda à prefeitura de São Paulo deve ser estendida a todas as demais. Senão haverá amotinamento geral", disse André, segundo informações da Agência Estado.

Nos siga no Google Notícias