A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

31/10/2012 08:54

Após ida ao DF e reivindicações sobre FPE, André cumpre agenda na Capital

Fabiano Arruda

O governador André Puccinelli (PMDB) desembarcou no início desta manhã em Campo Grande, onde cumpre agenda interna na Governadoria nesta quarta-feira, segundo informações da assessoria de imprensa.

Puccinelli esteve ontem (30) em Brasília (DF), onde se reuniu com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB), para reivindicar que sejam aprovadas novas regras do repasse do FPE (Fundo de Participação dos Estados).

A campanha é que Mato Grosso do Sul deixe de receber o repasse constitucional dos atuais 1,33% para 2,88%, com base em estudo do Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).

O governador ainda levou cobranças e críticas ao Governo Federal sobre questões como a negociação da dívida com a União. Ele defendeu igualdade de condições no tratamento de estados e municípios, após a presidente Dilma Rousseff (PT) ter sinalizado que ajudaria o prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), a negociar a dívida da administração municipal paulista, estimada em R$ 52 bilhões.

"A ajuda à prefeitura de São Paulo deve ser estendida a todas as demais. Senão haverá amotinamento geral", disse André, segundo informações da Agência Estado.

André reúne parlamentares e setor produtivo para discutir perdas
O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), se reuniu nesta tarde, na Assembleia Legislativa, com os deputados estaduais, federais e...
Assembleia pode votar polêmico projeto "Lei Harfouche" nesta semana
Considerado polêmico, o projeto chamado de "Lei Harfouche", que prevê a reparação de danos por alunos, em casos de atos de vandalismo em escolas, pod...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions