ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Após se “calar”, prefeito, agora, esconde agenda pra evitar imprensa

Zemil Rocha | 18/04/2013 16:07
Bernal conversando com agentes de trânsito nesta quinta-feira (Foto: Facebook de Bernal)
Bernal conversando com agentes de trânsito nesta quinta-feira (Foto: Facebook de Bernal)

O prefeito Alcides Bernal (PP) adotou uma nova estratégia para fugir da imprensa de Campo Grande. Sua agenda está sendo mantida em segredo, a fim de evitar que os jornalistas não estejam presentes em seus eventos. A partir de agora a ordem é a de só informar o que Bernal vai fazer na cidade se for de interesse de seu governo, para algum ato que pretenda dar publicidade.

Esta é a segunda tentativa do prefeito Alcides Bernal de “driblar” os jornalistas. No dia 21 de março, ele resolveu não responder a várias das perguntas feitas pela imprensa. Após ato em seu gabinete, de assinatura de convênios com 11 entidades assistenciais, Bernal só respondeu a duas perguntas e calou-se diante das outras, alegando que a imprensa não tem sido fiel às suas declarações. Na ocasião, o prefeito afirmou aos jornalistas: “A imprensa não tem reproduzido corretamente o que eu falo”.

No dia 24 de março, em solenidade pública, Bernal aconselhou a população da cidade a acompanhar ações feitas por ele somente através de sua página oficial na rede social Facebook, alegando que o conteúdo veiculado pela maioria dos órgãos de imprensa da Capital não corresponde à verdade. “Quem quiser acompanhar os trabalhos feitos pelo Alcides Bernal vá no Facebook, na página do Alcides Bernal. Lá tem fotos e testemunhos. Não adianta ler os jornais porque esses só falam mal do prefeito”, discursou o prefeito, durante a segunda prova da temporada 2013 do circuito Caixa de Maratoninha.

Na semana passada, a agenda do prefeito em Brasília foi cercada de mistério. A assessoria de imprensa da Prefeitura não divulgou os compromissos de Bernal. No Facebook, onde tem por hábito divulgar suas ações, o prefeito também não informou nada sobre a viagem.

Na página da Prefeitura de Campo Grande (www.capital.ms.gov.br), o hábito de divulgar a agenda de Alcides Bernal foi abandonado há mais de duas semanas. Além disso, sua assessoria de imprensa quase sempre afirma que Bernal estará “cumprindo agenda interna”, quando ele, na verdade, acaba saindo para visitar obras, serviços e acompanhar atividades no município.

Foi o que aconteceu hoje, com o prefeito tendo percorrido ruas da cidade, conversado com agentes de trânsito e vistoriado obras públicas, sem ter jornalistas por perto. A informação foi postada por Bernal em sua página no Facebook (www.facebook.com.br/alcidesbernal11). “Nessa quinta-feira abençoada iniciamos nossa agenda percorrendo as ruas da cidade, visitando bairros e conversando com a população. Durante o dia visitaremos as obras para acompanhar o seu andamento, pois exigimos que todos os serviços públicos sejam realizados com rapidez e muita eficiência”, declarou o prefeito em sua página.

Enquanto o prefeito conta com pouco mais de 20 mil seguidores na rede social, a Capital conta com 805 mil moradores. Nem todos aderiram às mídias sociais. 

Nos siga no Google Notícias