A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

18/04/2013 16:07

Após se “calar”, prefeito, agora, esconde agenda pra evitar imprensa

Zemil Rocha
Bernal conversando com agentes de trânsito nesta quinta-feira (Foto: Facebook de Bernal)Bernal conversando com agentes de trânsito nesta quinta-feira (Foto: Facebook de Bernal)

O prefeito Alcides Bernal (PP) adotou uma nova estratégia para fugir da imprensa de Campo Grande. Sua agenda está sendo mantida em segredo, a fim de evitar que os jornalistas não estejam presentes em seus eventos. A partir de agora a ordem é a de só informar o que Bernal vai fazer na cidade se for de interesse de seu governo, para algum ato que pretenda dar publicidade.

Esta é a segunda tentativa do prefeito Alcides Bernal de “driblar” os jornalistas. No dia 21 de março, ele resolveu não responder a várias das perguntas feitas pela imprensa. Após ato em seu gabinete, de assinatura de convênios com 11 entidades assistenciais, Bernal só respondeu a duas perguntas e calou-se diante das outras, alegando que a imprensa não tem sido fiel às suas declarações. Na ocasião, o prefeito afirmou aos jornalistas: “A imprensa não tem reproduzido corretamente o que eu falo”.

No dia 24 de março, em solenidade pública, Bernal aconselhou a população da cidade a acompanhar ações feitas por ele somente através de sua página oficial na rede social Facebook, alegando que o conteúdo veiculado pela maioria dos órgãos de imprensa da Capital não corresponde à verdade. “Quem quiser acompanhar os trabalhos feitos pelo Alcides Bernal vá no Facebook, na página do Alcides Bernal. Lá tem fotos e testemunhos. Não adianta ler os jornais porque esses só falam mal do prefeito”, discursou o prefeito, durante a segunda prova da temporada 2013 do circuito Caixa de Maratoninha.

Na semana passada, a agenda do prefeito em Brasília foi cercada de mistério. A assessoria de imprensa da Prefeitura não divulgou os compromissos de Bernal. No Facebook, onde tem por hábito divulgar suas ações, o prefeito também não informou nada sobre a viagem.

Na página da Prefeitura de Campo Grande (www.capital.ms.gov.br), o hábito de divulgar a agenda de Alcides Bernal foi abandonado há mais de duas semanas. Além disso, sua assessoria de imprensa quase sempre afirma que Bernal estará “cumprindo agenda interna”, quando ele, na verdade, acaba saindo para visitar obras, serviços e acompanhar atividades no município.

Foi o que aconteceu hoje, com o prefeito tendo percorrido ruas da cidade, conversado com agentes de trânsito e vistoriado obras públicas, sem ter jornalistas por perto. A informação foi postada por Bernal em sua página no Facebook (www.facebook.com.br/alcidesbernal11). “Nessa quinta-feira abençoada iniciamos nossa agenda percorrendo as ruas da cidade, visitando bairros e conversando com a população. Durante o dia visitaremos as obras para acompanhar o seu andamento, pois exigimos que todos os serviços públicos sejam realizados com rapidez e muita eficiência”, declarou o prefeito em sua página.

Enquanto o prefeito conta com pouco mais de 20 mil seguidores na rede social, a Capital conta com 805 mil moradores. Nem todos aderiram às mídias sociais. 



Pessoal a Carla Ferreira tem razão "O Face dá um trabalho para manter atualizado", mas nos não votamos em prefeito para ficar brincando com o Face votamos para ele trabalhar. garanto que se você ficar na sua empresa brincando com o face o chefe já teria te jogado na rua
 
Ailton Branco em 19/04/2013 11:23:18
Bem feito! Hauhauhauhauhauhauhauhau
 
Ricardo Franco em 18/04/2013 20:52:28
Sr. prefeito, pelo amor de deus...vai trabalhar par de ficar justificando sua incopetencia atirando pedras na administração passada......senhores vereadores façam alguma coisa enquanto é tempo pela nossa cidade.....cassaçãoooooo jaaaaaaa
 
Karlus Antonio em 18/04/2013 20:02:06
esse eh o prefeito q o campograndense escolheu! ñ faz nada ! a cidade tá um caos! .... lixo, buraco, saúde ..... e ainda quer mostrar oq pelo FB!?
 
Dellano araujo em 18/04/2013 19:16:34
Claro que ele vai esconder a agenda, ele não faz nda, só dá um "migué" nos lugares por onde passa. Campo Grande está sendo administrada por Facebook. Definitivamente nossa capital parou, observem as calçadas e o lixo da área central, os "buracos" no asfalto, antes era tampados regularmente, agora demora bastante para ser tampados, tudo parou. Nem a manutenção BASICA está sendo feita. Eu me arrependo de ter votado nele, e assim como mta gente.
 
fernando silva em 18/04/2013 18:09:22
Bernal está certíssimo...se estão fazendo isso com ele...sigo-o no face e lá realmente vejo o quanto ele trabalha...;)
 
Carla Ferreira em 18/04/2013 17:42:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions