ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Após ser adiada, votação de destaques da dívida dos estados acontece hoje

Priscilla Peres | 23/08/2016 08:06

Ficou para hoje (23), a votação dos destaques ao projeto de renegociação das dívidas dos estados com a União (PLC 257/16). Ontem, os deputados adiaram mais uma vez a votação, pois o governo tinha receio de não apresentar um bom quórum.

O texto-base foi aprovado em 10 de agosto, mas faltam votar três destaques, entre eles o que exclui do limite do IPCA as despesas com saúde, educação e segurança pública. Apesar da demora, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse que a proposta está na lista de prioridades.

Além deste, outro projeto importante está na pauta de hoje, que é a votação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias). “Espero que a gente possa encerrar a semana concluindo a votação da renegociação da dívida dos estados, votando três medidas provisórias e outras para a semana que vem”, disse o líder do governo, deputado Andre Moura (SE).

Inicialmente, a votação dos destaques ao projeto, que alonga a dívida dos estados por 20 anos, estava prevista para a noite de ontem. O presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), chegou a confirmar a votação dos destaques após almoçar com o presidente interino, Michel Temer, e líderes da base aliada. Segundo Moura, a votação dos destaques ficará para amanhã, após a sessão do Congresso Nacional para votar destaques a vetos presidenciais e a proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2017.

Nos siga no Google Notícias