ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 16º

Política

Após três anos, Subsecretaria Social vai se transformar em coordenadoria

Quem estará à frente da nova gestão é o advogado Marcos Paulo Amorim Pegoraro

Por Natália Olliver e Caroline Maldonado | 19/04/2024 10:45
Advogado Marcos Paulo Amorim Pegoraro. (Foto: Reprodução/Facebook)
Advogado Marcos Paulo Amorim Pegoraro. (Foto: Reprodução/Facebook)

Após três anos de atuação, a Suasc (Subsecretaria de Articulação Social) vai se transformar em uma coordenadoria. Segundo Marco Aurélio Santulo, secretário municipal de Governo, a mudança atende ao TAG (Termo de Ajustamento de Gestão), firmado entre a gestão do município e TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul), em 2023. O acordo foi feito para regularizar a situação da folha de pagamento da administração direta de Campo Grande.

A secretaria foi criada em fevereiro de 2021 e até agora apenas Telles havia sido titular da pasta. A coordenadoria está inclusa na Segov (Secretaria Municipal De Governo E Relações Institucionais). "Tem que ficar no limite de gasto. Já está no limite, mas é melhor diminuir. Só mudou, ele [Marcos] vai ser o coordenador, dentro da Segov. O importante é diminuir os gastos", disse o secretário.

Quem estará à frente da nova Suasc é o advogado Marcos Paulo Amorim Pegoraro, que substitui Francisco Telles, o "Chiquinho Telles". O parlamentar deixou a pasta para concorrer ao cargo de vereador nas eleições deste ano e voltar à Câmara Municipal.

A prefeitura publicou, em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) na quinta-feira (18), a exoneração do advogado do cargo antigo e a nova nomeação. O ato não nomeia Marcos Paulo como subsecretário, no entanto ele está no comando da pasta, segundo Chiquinho Telles.

A publicação menciona que a vaga é decorrente da exoneração de Mara Bethania Bastos Gurgel de Menezes. Ela, no entanto, é titular da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande).

Marcos Paulo atuava na comissão de assessor-chefe, símbolo DCA-4. Agora, atuará como assessor especial, símbolo DCA-1.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias