A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

08/11/2011 14:07

Aprovada PEC que modifica aposentadoria de diretores de escolas

Wendell Reis
PEC vai garantir aposentadoria a professores com gratificação de diretores(Foto:Divulgação/Giuliano Lopes)PEC vai garantir aposentadoria a professores com gratificação de diretores(Foto:Divulgação/Giuliano Lopes)

Os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovaram na sessão desta terça-feira (8) a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) de autoria do deputado Junior Mochi (PMDB) que garante aposentadoria de professores com adicionais. A votação foi acompanhada por diretores de diversas instituições do Estado.

A PEC vai atender os interesses dos professores que assumem funções de assessores pedagógicos, coordenadores e diretores de escolas. Segundo o deputado, os servidores fazem a contribuição e quando vão se aposentar não garante o salário adicional, recebendo apenas o valor referente ao cargo de professor. Mochi explica que o STF (Superior Tribunal Federal ) julgou constitucional um ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade) autorizando a aposentadoria nos cargos citados, o que abre a possibilidade dos educadores utilizarem os mesmos argumentos jurídicos para recorrerem.

A aposentadoria com adicional será garantida aos educadores que ficaram no cargo por pelo menos três anos e contribuíram regularmente com o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Com a PEC os professores também terão a possibilidade de reduzir em cinco anos o tempo para a aposentadoria em regime especial, de 35 para 30 anos, no caso dos homens, e de 30 para 25 anos, para as mulheres.



Parabéns Deputado por esta iniciativa, são políticos assim que devemos nos conceituar pessoas preocupadas com o bem estar do próximo, mesmo este estando em situação contraria a de vários servidores estando este preocupado com o amanha do povo SULMATOGROSSENSE, Parabéns Junior assim lhe posso chamar. Um abraço de um admirador de seu trabalho desde de prefeito de nossa COXIM.
 
RICARDO CAMPOS FIGUEIREDO em 08/11/2011 06:34:44
Bem ditas as palavras do Angelo... Os políticos "trabalham" apenas 8 anos e se aposentam integralmente, enquanto outras classes de trabalhadores trabalham 8 horas, 7 dias por semana, durante 35 anos e quando se aposentam o salário só decresce a cada ano.
Educação é a base de um povo digno e com melhores chances no mercado de trabalho. talvez por isso não deem a atenção merecida à educação!
 
Wellington Sampaio em 08/11/2011 05:55:23
Quero saber se isso vai valer para quem está no cargo de diretora na rede municipal ou so estado?
 
Maria Carolina em 08/11/2011 05:36:00
É, por enquanto está otimo. Nada mais do que é merecido.

O absurdo é que os nossos politicos trabalham apenas 8 anos e se aposentam, com tudo e integral, nada de proporcionalidade, idade e tudo mais que é exigido do povo que realmente trabalha.

Porque que não mudam isso? Será que é pedir demais?
 
Angelo M. de Souza em 08/11/2011 04:05:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions