ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Ari Artuzi deve começar a anunciar nova equipe hoje

Redação | 15/07/2009 07:39

O prefeito de Dourados, Ari Artuzi (PDT), deve começar nesta quarta-feira a recompor a equipe de primeiro escalão, reduzida pela metade durante a Operação Owari, da Polícia Federal, que prendeu sete secretários e assessores especiais por suspeita de ligação com a organização criminosa chefiada pelo empresário Sizuo Uemura. Na segunda-feira, Artuzi sofreu mais uma baixa. O secretário de Planejamento, Neno Razuk, pediu demissão. Ele é filho da vereadora Délia Razuk (PMDB), que no mesmo dia rompeu politicamente com o prefeito.

Após fracassar a tentativa de acordo político com DEM, adversário nas eleições municipais de 2008, o prefeito deve nomear interinos para a maioria dos cargos, vagos após o pedido de demissão de cinco secretários e dois assessores especiais, feitos na sexta-feira passada.

Para a Secretaria de Saúde deve ser nomeada a médica Denise Nemivowski, que ocupou cargo de confiança na administração Laerte Tetila (PT) e atualmente trabalhando no Hospital Universitário de Dourados. Ela vai substituir o dentista Sandro Barbara.

Em outras pastas, Artuzi deve priorizar a escolha de funcionários de carreira dos setores. Para a Secretaria de Obras deve nomear o engenheiro Dílson Cândido de Sá, que vai ocupar a vaga de Carlos Ióris. Já para a Secretaria de Planejamento deve ser nomeada a arquiteta Ana Luiza Lacerda, também do quadro efetivo da pasta.

A Secretaria de Governo

Nos siga no Google Notícias