ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Arquidiocese também prepara debate com candidatos a prefeito na Capital

Leonardo Rocha | 12/09/2016 13:17
Arquidiocese realizou debate com todos os candidatos a prefeito em 2012 (Foto: Divulgação - UCDB)
Arquidiocese realizou debate com todos os candidatos a prefeito em 2012 (Foto: Divulgação - UCDB)

A Arquidiocese de Campo Grande está preparando um debate para os candidatos a prefeito de Campo Grande. Eles vão definir as regras e articular mais uma parceria com a TV Imaculada, para transmissão do evento, que ainda não tem data definida, mas será realizado antes do primeiro turno das eleições.

De acordo com a organização, outra preocupação da instituição é definir quem vai participar do debate, já que existem 15 candidatos a prefeito em Campo Grande e a intenção é dar oportunidade para que os postulantes possam apresentar suas propostas.

Ainda falta definir se a instituição vai seguir os critérios usados pelas emissoras de televisão, como representação no Congresso (Nacional) e desempenho em pesquisa, ou se outro, para convidar os candidatos ao evento.

O arcebispo de Campo Grande, dom Dimas Lara Barbosa, já havia adiantado no começo do ano, durante o lançamento da campanha da Fraternidade, que tinha a intenção de promover este debate, que inclusive já ocorreu nos pleitos eleitorais passados, tanto na disputa para governador, como a prefeito da Capital, em 2012.

Ele ainda ponderou que a Arquidiocese sempre apresenta um documento aos candidatos, com os itens que são prioridades e metas da Igreja, aqueles que assinam este termo de compromisso, têm seus novos divulgados pela instituição.

Entre as outras contribuições, ainda está a a reedição de uma cartilha para orientar os fiéis sobre a importância e a consciência do voto, por meio da Comissão de Justiça e Paz, além de participação em outras campanhas, como da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil), que tenta combater a compra de votos, por meio do "caixa dois".

Nos siga no Google Notícias